La Notícia

Pablo Vittar volta a BH em fevereiro para participar do festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

A drag queen mais famosa do Brasil não poderia ficar de fora do pré-carnaval de BH. No dia 8 de fevereiro, Pabllo Vittar desembarca na capital para fazer uma participação especial no show do Emicida, no S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!. A programação do festival inclui também apresentações de Baianasystem, Duda Beat com participação de Gaby Amarantos, Mc Tha, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Nação Zumbi, Elba Ramalho convida Chico César, Hot e Oreia, Rosa Neon e muito mais. Os ingressos estão à venda no site sympla.com.br/festivalsensacional.

Em 2019, Emicida e Pabllo Vittar lançaram a faixa AmarElo, ao lado da cantora baiana Majur. A música faz parte do disco homônimo, do rapper paulista, e passa uma mensagem importante ao falar sobre suicídio e depressão. A faixa une o poema “Permita que eu fale” de Emicida e um trecho de “Sujeito de Sorte”, do Belchior. Agora, o público mineiro vai poder curtir essa parceria ao vivo no palco do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

A participação de Pabllo Vittar é oferecida pelo Sarará, festival produzido pelas mesmas organizadoras do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, Híbrido Comunicação e Cultura e A Macaco. Recentemente, o festival fez uma pesquisa nas redes sociais, perguntando para o público quem eles gostariam de ver no palco da próxima edição. Como Pabllo foi a artista mais mencionada, o Sarará decidiu oferecer um gostinho para os fãs logo em fevereiro, contribuindo com a vinda da cantora como convidada do Emicida, no festival parceiro.  

O festival

Em 2020, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! faz um mergulho no fantástico mundo da realidade e compartilha com o público uma reflexão: ainda é preciso dizer o óbvio? Aproveitando o clima bem-humorado do carnaval, o festival capricha no deboche e levanta o estandarte pra dizer: sim, a terra é redonda! É nesse clima que o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! completa 10 anos de história e realiza a sua 8ª edição. 

Criado em 2010, o festival acompanhou de perto o surgimento de blocos e de movimentações culturais como a Praia da Estação. Entre 2011 e 2013, foi realizado no sábado de pré-carnaval e celebrou ao lado dos foliões do bloco Mamá na Vaca. Já em 2014, a festa foi durante o carnaval: em dois dias, 7 bandas foram vistas por mais de 60 mil pessoas na praça da Savassi. O festival ainda contou com ampla programação noturna nos cinco dias de feriado. O grande “insight” foi esse: aproveitar o público em busca de folia para apresentar bandas autorais de qualidade.

Serviço:

Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

Programação: Emicida convida Pabllo Vittar, Baianasystem, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Mc Tha, Duda Beat convida Gaby Amarantos, Elba Ramalho convida Chico César, Nação Zumbi, Hot e Oreia, Rosa Neon, Graveola, Chama o Síndico, Então, Brilha!, Pequena Morte convida Marina Peralta, Fenda, Nath Rodrigues convida Júlia Branco, Delatorvi, Biltre convida Letrux, Zion Love + Bonde do Dub + Shiron The Iron, Babadan Banda de Rua, Sagrada Profana, Magnólia, Unidos do Samba Queixinho, G.R.E.S. Cidade Jardim, Deska Sound System e Masterplano convida Malka.

Data: 8 de fevereiro de 2020

Horário: 12h

Local: Esplanada do Mineirão

Ingressos: www.sympla.com.br/festivalsensacional

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Sair em BH