La Notícia

Os melhores sites e aplicativos de namoro para mulheres e homens

De acordo com estatísticas recentes, cerca de 17% de todos os casamentos no mundo começam com encontros online. Além disso, a cada três pessoas no planeta, uma delas conheceu pelo menos uma vez na vida alguém pela internet. Hoje, mais de 60% das pessoas consideram o namoro online um fenómeno muito positivo.

Podemos citar várias razões pelas quais um número cada vez maior de pessoas hoje prefere encontros online:

  1. Economia de tempo.  Você pode conhecer pessoas mais interessantes em menos tempo.
  2. Maior conforto.  Você pode estar em um ambiente confortável enquanto conhece alguém na internet (em casa, durante uma caminhada ou em viagem). Isso irá dar maior autoconfiança a você.
  3. Existe um número enorme de pessoas para conhecer.  Você não tem quase nenhum limite, nem mesmo distância ou status social. Você pode conhecer qualquer pessoa do jeito que quiser.

É claro que relacionamentos online também têm problemas:

  • existe um grande número de golpistas na internet;
  • falta de funcionalidades para muitos usuários que são particularmente exigentes;
  • um estereótipo comum é que o namoro online é a escolhe das pessoas desesperadas.

Pelo contrário, este formato de relacionamentos pode até se tornar um verdadeiro tesouro para aqueles que, por alguma razão, não desejam ou não podem conhecer pessoas ao vivo. E o número de pessoas assim são cada vez mais.

O que homens e mulheres procuram nesses sites e aplicativos?

Tradicionalmente, o público masculino que usa sites de namoro é mais numeroso. Existem exceções mas, em média, existem cerca de 65% de homens e 35% de mulheres nessas plataformas. Essa diferença bastante notória cria inconvenientes e pode complicar a busca por uma pessoa especial, mas não é um problema crítico.

Outra pergunta importante é o que homens e mulheres estão procurando em serviços de namoro? O que é mais importante para eles?

Vamos tentar destacar alguns dos pontos principais!

O que é importante para os homens:

  • um grande número de usuárias;
  • a possibilidade de contatar qualquer garota diretamente;
  •  facilidade e velocidade de comunicação.

O que é importante para as mulheres:

  • segurança e confidencialidade;
  • a capacidade de controlar quem pode enviar mensagens para elas;
  • perfis detalhados e informativos.

Um fato curioso é que as mulheres têm mais probabilidades de pagar por um serviço de qualidade do que os homens. Nesse sentido, os usuários masculinos são menos exigentes e preferem usar sites de namoro gratuitos ou, pelo menos, baratos, apesar das suas óbvias falhas e desvantagens.

Um exemplo é o aplicativo de namoro Bumble. Sua principal característica é que, nele, apenas as garotas podem iniciar a conversa. Os homens não podem escrever a primeira mensagem. O serviço é pago (para acessar todas as funcionalidades). Apesar disso, a plataforma tem muitas pessoas, todas bastante ativas. Incluindo as usuárias.

Três tipos de plataformas de namoro e exemplos dos serviços preferidos por homens e mulheres

Para facilitar, dividimos esta lista em três categorias principais, o que ajudará você a escolher a plataforma de namoro certa para você. Ou pelo menos dará uma ideia geral do estado do namoro moderno online.

  1. Sites internacionais de relacionamentos

Match.com — um popular site de relacionamentos que tem uma proporção quase igual de homens (49%) e mulheres (51%). Este serviço existe desde 1995 e tem uma reputação muito boa, embora se comparado com plataformas mais modernas possa parecer um pouco desatualizado.

eHarmony — um site de namoros onde a proporção entre usuários e usuárias também é quase igual. No entanto, as mulheres gostam mais deste serviço porque ele usa um teste de personalidade complexo e detalhado. Considerando que as garotas levam a busca por um relacionamento mais a sério, elas vão gostar mais desta abordagem.

Elite Singles — um site de encontros para adultos bem educados. 56% os perfis deste site são perfis de mulheres, o que prova que o público feminino está mais interessado em encontros sérios do que os homens.  

     2. Apps de relacionamento

Tinder — é um dos aplicativos de namoro mais populares do mundo, mas não se pode dizer que é o mais eficaz e universal. O Tinder há muito ganhou o apelido de plataforma “para ficar”. Esse formato de namoro é interessante principalmente para os jovens que ainda não estão buscando um relacionamento sério. Mas as mulheres muitas vezes preferem procurar alternativas, porque relacionamentos de uma só noite não são o desejo de todos.

Bumble — um aplicativo de encontros onde as mulheres dão o primeiro passo. Já falamos dessa plataforma antes, mas vale a pena falar de novo. O Bumble é uma boa escolha para as garotas que não querem admiradores obsessivos e que querem tomar as rédeas da conversa. É claro que nem todos os homens gostam desta abordagem e nem todos aceitam restrições. Mas, em geral, o público masculino do Bumble também é bastante ativo.

Hinge — um aplicativo de namoro alimentado por um algoritmo ganhador do Prêmio Nobel. É quase igualmente popular entre homens e mulheres, mas leva algum tempo para funcionar perfeitamente. 

     3. Bate-papos por vídeo

Omegle — o primeiro bate-papo por vídeo da história existe desde 2009. Em geral, esta é uma plataforma universal, mas devido ao seu medíocre sistema de moderação e recursos insuficientes para buscar usuários, não existem muitas mulheres aqui. Esse é um problema comum com muitos bate-papos por vídeo, mas existem excepções.

CooMeet — uma Omegle alternativa e um raro exemplo de quão bom um bate-papo por vídeo pode ser. O CooMeet é especialmente interessante para homens, pois ele permite que você se comunique exclusivamente com mulheres. Além disso, todas as usuárias devem passar por uma verificação de dados durante a criação do perfil. Por isso, não existem aqui perfis falsos nem bots. É uma excelente escolha para fazer novas amizades ou iniciar relacionamentos.

Azar — um aplicativo de bate-papo por vídeo que os amantes de confidencialidade vão apreciar. Aqui você pode criar e usar um avatar exclusivo, comunicar-se pessoa a pessoa por vídeo ou realizar transmissões online para um grupo de espectadores. Uma boa opção, independentemente do seu gênero.

Camsurf — uma alternativa simples mas conveniente ao Omegle, com filtros geográficos e de idioma. Este é o bate-papo de vídeo mais minimalista e é mais adequado para encontrar novas amizades do que um amor. Mas, é claro, um novo relacionamento é sempre possível.

Agora resumindo

Mulheres e homens têm abordagens bastante diferentes para encontros online. Os usuários masculinos têm a tendência de abordar os relacionamentos online de uma forma mais casual e não fazerem planos sérios para o futuro. As mulheres, pelo contrário, pensam mais no potencial e preferem passar mais tempo se comunicando para conhecer a outra pessoa melhor antes do primeiro encontro na vida real.

Felizmente para todos, existe uma enorme escolha de sites e aplicativos para todos os gostos. Você encontrará facilmente o serviço que atenderá a todas as suas necessidades. O importante é não parar de procurar e seguir em frente.

Finalmente, queremos dizer uma coisa importante: hoje existem em todo o mundo mais de 8.000 dos mais diversos serviços de relacionamentos na internet. Cada ano aparecem mais centenas deles. Por isso, se as coisas não correm bem em uma das plataformas, não pense que você tem azar e que nunca encontrará a pessoa especial. Não desista e continue tentando encontrar sua sorte online. Às vezes, simplesmente mudar sua abordagem pode ser suficiente!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Sair em BH
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments