Mr. Hoppy abre sua terceira unidade em BH, no bairro Prado - La Notícia
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Mr. Hoppy abre sua terceira unidade em BH, no bairro Prado

Crescer, expandir, multiplicar. Este é o foco da rede Mr. Hoppy em Belo Horizonte, com a abertura de sua terceira unidade na cidade e a 33ª da rede no país. Os responsáveis são os jovens empresários Rafael Marra e Murilo Dias Correa, formados em Administração e Engenharia de Minas e com uma forte veia empreendedora. Os dois são fãs da marca e fecharam a sociedade enquanto curtiam as cervejas e petiscos em outra unidade do Mr. Hoppy. A ideia surgiu e eles buscaram a aprovação de seu projeto de franquia e conseguiram.

A casa escolhida para acolher a nova franquia se localiza no bairro Prado, região Oeste da cidade. É um imóvel com mais de 50 anos e foi todo reformulado para receber o empreendimento. O bairro foi escolhido após longos estudos e pesquisas, por ser charmoso, muito bem localizado, com muitas residências, hospitais e também faculdades. O endereço é avenida Francisco Sá, número 430.

A casa possui cerca de 100 lugares sentados, seis chopeiras, 12 torneiras ao todo e vai trabalhar com a mesma linha de cardápio das outras unidades do negócio. São quatro ambientes, com destaque para o salão principal, além da varanda e também do quintal.

“Nossa ideia é levar uma nova alternativa de diversão para a região com os famosos burgers artesanais de 10zâo, muito chopp artesanal rock e blues ao vivo, sem cobrança de couvert artístico, entrada e 10%”, antecipa Murilo Dias. A inauguração está prevista para o dia 02 de novembro (sábado), a partir das 15h e serão distribuídos 500 chopes pilsen de 300 ml gratuitamente, um por pessoa, para o público e convidados.

Sobre a rede Mr. Hoppy


Criado pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio, o Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. O modelo “pague e leve” é um dos pilares do sucesso da marca que faturou R$ 17 milhões em 2018, com cardápio que inclui mais de oito opções de chope, com valores a partir de R$ 8. O menu de hambúrgueres inclui seis opções, com preços de R$ 10 a R$ 18. Ao todo, o Mr. Hoppy vende mensalmente 90 mil litros de chope e 70 mil hambúrgueres.

O Mr. Hoppy nasceu nos festivais gastronômicos de rua, em uma velha Kombi adaptada, servindo chopes artesanais. Depois abriu sua primeira loja física em Curitiba, com foco em revolucionar o mercado de hambúrgueres e chopes artesanais, com boa música, ambientes descontraídos, atendimento diferenciado e preços competitivos. Agora a empresa quer ampliar sua base de franqueados em Minas Gerais e valorizar a produção e venda de cervejas artesanais locais. O sucesso das casas está no formato que confere excelente custo benefício. O crescimento da rede é impressionante e a marca já está em quinto lugar e se insere entre as maiores do país.

Além dos chopes, as casas também oferecem cartas de vinhos e drinks e um cardápio enxuto e com opções divertidas de sanduíches como o Hoppy Melt – pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, cheddar derretido coberto por cubos de bacon crocante; Barbie Kill – pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, queijo mozzarella, molho barbecue secreto coberto com cebola crispy; Bacon Paradise – pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, creme de bacon coberto por bacon em cubos e ainda petiscos como o Lord of the Onion Rings – anéis de cebola com molho BBQ e os mini churros Dona Florinda de Doce de Leite.

Segundo pesquisas da empresa sobre o mercado de fast food, as franquias têm alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. A rede adotou um novo modelo de negócio, que é tendência pelo baixo custo. Nas unidades, não há garçons e o cliente deve fazer o pedido no balcão. Trabalhando com poucos funcionários e com um cardápio pequeno foi possível reduzir as despesas com pessoal e armazenamento de produtos, o que permite uma diminuição nos gastos com estoque e logística de alimentos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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