Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) após publicar uma série de vídeos ensinando exercícios físicos, em suas redes sociais.
A notícia-crime foi protocolada junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ), acusando a cantora de exercer ilegalmente a profissão, deixando claro que outros famosos também estão fazendo esse tipo de atividade.
“Essas pessoas criam páginas na internet, canais no Youtube ou mesmo programas, softwares, com prescrição de exercícios e dietas alimentares, com verdadeiros programas de treinamento de força e resistência, com a proposta do tão sonhado corpo perfeito”, diz uma parte do documento.
Em outro trecho, é afirmado que o órgão recebeu diversas denúncias contra a artista. “No mês maio do corrente ano, a CREF1 recebeu diversas denúncias de que o Denunciado, Pabllo Vittar, estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram”. Depois foi anexado ao documento os links com essas publicações.
A assessoria de Pabllo Vittar, no entanto, soltou uma nota afirmando que a denúncia do órgão é infundada.
Confira a nota:
“A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou algum treino.
A cantora ainda deixa claro no vídeo que não é educadora física e apenas mostra – como tantos outros artistas e influencers – sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis.”
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.