La Notícia

Os 10 famosos que partiram em 2022 e as causas: câncer, avc e mistério

O ano de 2022 foi marcado por uma guerra, Copa do Mundo, momentos de tensão em uma das eleições mais importantes do país e infelizmente várias perdas de famosos que marcaram gerações.

Dentre os motivos, alguns partiram por doenças, outros por tragédias e em alguns casos, o motivo permanece como um mistério desconhecido.

No início do ano Elza Soares nos deixou no dia 20 de janeiro. Eternizada como uma das maiores cantoras de todos os tempos, seu legado será eterno. Aos 91 anos ela faleceu por causas naturais.

Aos 43 anos a cantora de forró Paulinha Abelha faleceu em fevereiro deste ano por complicações causadas por substâncias contidas e chás.

Em 30 de maio um dos maiores atores da TV Globo, Milton Gonçalves faleceu devido a complicações causadas por um AVC. Aos 88 anos, ele deixa um legado gigante na atuação e foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy Internacional.

O dia 9 de agosto marcou uma triste manhã quando foi anunciada a morte de um dos maiores humoristas e entrevistadores do Brasil, Jô Soares, que há pouco tempo havia se aposentado de seu programa na TV Globo. Por meses a causa da morte não foi revelada, mas há pouco tempo descobriu-se que foi motivada por obesidade.

Aos 63 anos a também atriz da Globo Claudia Gimenez partiu por causa de uma insuficiência cardíaca. Durante anos encantou o país na ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘Sai de Baixo’ e ‘Sete Pecados’.

Gal Costa será lembrada eternamente como uma das vozes mais poderosas e marcantes da música popular brasileira. No dia 9 de novembro ela nos deixou aos 77 anos de idade após fazer uma cirurgia. A causa da morte, porém, nunca foi revelada pela família.

Poucos dias depois da perda de Gal, o Brasil se despediu de mais um dos grandes nomes da música. No dia 22 de novembro Erasmo Carlos faleceu em decorrência da síndrome edemigênica.

Outro grande ator da Globo, Pedro Paulo Rangel partiu no dia 21 de dezembro por causa de um quadro de enfisema pulmonar.

Pelé é indiscutivelmente o maior jogador de futebol de todos os tempos e sua morte no último dia 29 mostra como o mundo se reverenciou ao Rei. Jogadores, chefes de estado e personalidades da mídia postaram homenagens ao ex-jogador, que foi um dos responsáveis por transmitir a imagem do país no exterior. A mãe dele, porém, está viva e acaba de completar 100 anos. Saiba como e onde ela está vivendo agora.

Rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro aos 96 anos de idade, no mesmo ano em que seu marido, o príncipe Philip também nos deixou. Sua morte comoveu todo o mundo e foi um dos principais assuntos do noticiário por semanas.

Papa Bento XVI faleceu no último dia do ano, aos 95 anos de idade. Ele foi o primeiro Papa a renunciar o cargo em mais de 600 anos e vivia em uma casa no Vaticano. Seu funeral deve acontecer na próxima quinta-feira, 5.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério Lima

Ainda bem que acabou 2022. Estas percas foram as noticiadas. Imagine as que não viraram noticia? Perdi Avô, meu pai, uma tia e um primo neste ano de 2022. Só Deus para nos confortar