La Notícia

Mãe de Pelé tem 100 anos e ainda está viva, saiba como e onde ela vive

Acaba de completar um mês que o rei do futebol e considerado como maior jogador do século, Pelé, está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele segue na companhia de seus cinco filhos, Kely, Flávia, Edinho, Joshua e Celeste e não tem mais esperança de cura ou evolução no tratamento.

A partir de agora ele recebe cuidados paliativos, que servem apenas para amenizar as dores do paciente e para que ele viva seus últimos dias da melhor forma possível.

Mas para a surpresa de muitas pessoas, a mãe de Pelé ainda está viva e completou 100 anos no último dia 20 de novembro, exato dia em que se iniciou a Copa do Mundo do Catar.

Mãe de Pelé está viva

Dona Celeste Arantes do Nascimento vive na cidade de Santos, onde ele jogou a maior parte de sua carreira e onde o time se eternizou.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé no Instagram no dia do aniversário da mãe, em homenagem.

Ela deu a luz a Pelé quando tinha apenas 18 anos na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Quantos títulos Pelé ganhou antes de morrer e quais são. Saiba a última coisa que Pelé falou sobre a filha que ele sempre renegou e morreu sozinha.

Urgente: Os 10 famosos que partiram em 2022 e as causas: câncer, avc e mistério

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Altair

Bom criticar alguem não é nada construtivo mas falar da dor que sentimos é viável.a coisa que mais me doi foi o fato do Edson Arante não ter reconhecido a filha com todo amor e carinho para que ele não levasse esse pesso na consciência pra sepultura..só isso que eu lamento prundamente com muita dor no coração tanto pela filha que não teve o amor do pai como tanto queria e também pelo pai negar o amor pra uma filha que tanto queria ser amada pelo seu pai

Tânia

Vdd como jogador ele pode ter sido muito bom ,mas como pai dessa pobre mulher q morreu sem o amor da pessoa q ela mais queria e nem sei se os filhos dela serão reconhecidos como herdeiro pelos outros filhos dele ,nisso ele pecou muito não tenho nenhum sentimento por ele ou pela morte dele ,deus q o perdoe .

Gina Calixto

Verdade. Além do abandono da filha brasileira pq a estrangeira q apareceu ele aceitou de braços abertos, vocês notaram que Pelé não gostava de mulher Preta?!

Eliana

Namorei um negro que me disse que nunca namoraria uma negra!! Infelizmente ainda há a prática de clarear a raça @!

Andreia

Adorei sua colocação

Ana Maria

Têm coisa que uma mãe não pode fazer embora ensinemos nossos filhos.

Nelma

Verdade

Noedi

Tania , ainda ontem eu estava conversando aqui em casa . Não sou ninguém para julgar , mas penso igual a ti.O que se planta , se colhe. Só sinto pela mãezinha dele .

Maria Cristina Simião

A conta demora mas chega na hora certa

Hamilton Eduardo Aragão

O problema sempre é a narrativa. Se você assistiu a entrevista do Pelé sobre a filha de mais de 30 anos e que chegou à casa dele com um processo embaixo do braço exigindo o mesmo tratamento que ele dava aos outros filhos você entenderá como funciona a imprensa brasileira. Loucos para queimar a imagem de qualquer um bem sucedido. Imagine de um Pelé? Bem a resposta dele foi: não há problema, apenas estou te conhecendo agora esse relacionamento leva um tempo! Ela não aceitou, nem a imprensa. Mas a filha que ele teve na Suécia veio até o Brasil, civilizadamente, falou com ele que era filha dele com uma moça que ele conheceu por lá… e disse que não queria nada dele a nào ser conhecê-lo. Por essa atitude ele a reconheceu como filha… entendeu?
Pesquise veja os vídeos da época. Aí você verá que esse vídeo se juntará com outros: “brasileiros nào sabem votar”, salvem as crianças, cuidem das crianças(discurso do milésimo gol), love, love, love… todos motivos de chacota para tentar queimar a imagem de Pelé. Estavam conseguindo. Até que a imprensa Internacional o elegeu “Atleta do Século”, porque para a imprensa brasileira deveria ser o Airton Senna, aquele grande, mal educado e mal humorado piloto de Formula 1 cujas conquistas foram superadas em poucos anos, não mais que cinco. Pelé parou de jogar em 1977… alguém se habilitou a bater seu recorde de gols? Não!!!! Abraço.

Vania

Dou toda razão ao seu comentário!!! Ninguém procura informar direito o que aconteceu , e já vai criticando e dando apoio a essa nossa Imprensa vermelha que adora derrubar as pessoas .
Procurem informar e parem de falar baboseiras.

JUVANILDO

Não entendi o que quiz dizer com imprensa vermelha,mas se for o que estou pensando, não confunda as coisas, porque o amarelo caiu

Mari

Concordo!! Toda história tem 2 lados!!! O que parece é que a mulher queria ser filha do Rei é não do Edson…
Mas para ser filha do Rei teria que passar pelo Edson…

Magali Loppi

Pior ela dizia que desejava o AMOR de pai dele , ora , venhamos ele nem sabia que ela era filha dele, coitadinha foi muitoooo mau orientada pelos advogados e pela igreja dela , que tb se meteu a falar DE AMOR PATERNO E BLA… BLA… BLA..
Sandra era uma ótima pessoa, sua mãe nunca quis que ela soubesse do pai , e quando ela soube procurou as pessoas erradas. Ela está em outra Dimensão junto ao Senhor JESUS AMÉM

Jaidir

Sua narrativa tem fundamento,como idolo ele é quase insuperavel mas como humano foi falho pq a filha q vc referiu passou pela msm situaçao dele e nem na peleja dela nos ultimos instantes de morrer ele fez questao de visita-la
Grana ñ compra tudo,pois nem sua vida conseguiu salvar

Magali Loppi

PODEMOS PARAR DE VINCULAR AS PESSOAS QUE MORREM DESSA HORRÍVEL DOENÇA “CÂNCER ” COMO CASTIGO, NO CASO O PELÉ

Ana Lucia

Incoerência total!!

Marcelo jose

Senna morreu e foi uma coisa histórica uma multidão nas ruas . Coisa histórica. Ele foi sim superado pois não pode terminar a sua carreira que se não fosse pelo acidente com certeza teria muito mais emoção para o nosso povo , para nosso Brasil .cada um no seu lugar tantos esportes ne . Temos o Gustavo no tênis Oscar no basquete e muitos outros . O Pelé sim foi o melhor de todos os tempos no futebol isso concordo . Mas vendo isso ou aquilo . Jamais vai apagar o que fez com a filha . Sangue do deu sangue . Agora morreu do mesmo jeito . Quem sou eu pra julgar alguém… mas é minha opinião tô nem aí pela morte de pele . Já do sena até hj sinto muito . Pra mim foi o melhor do Brasil até hj de todos os brasileiros a dar alegria e emoções a nosso povo sofrido . Hj temos que confortar com essas merdas de jogadores onde a vaidade está acima do futebol. Brasil foi desclassificado e dez minutos depois o tal de neymar que estava chorando deu entrevista com dois quilos de brinco em cada orelha . Eu cara torço e rezo pelo nosso Brasil que era sem dúvida pra ser o melhor país do mundo por tudo que temos . Mas nosso povo sofre com muitas dificuldades. Quantas pessoas estão nesse momento passando dificuldades. Aí serio vou pensar em vai ver não vai chegar nem 10 % da comoção do povão vai ver

Francisca

Concordo plenamente com o Marcelo Jose! Há muita ostentação nesse mundo do esporte, rola dinheiro que daria para salvar muitas pessoas da pobreza e
incrementar na saúde!

Magali Loppi

O Sena foi uma pessoa adorável e um ÍDOLO INESQUECÍVEL INTERNACIONALMENTE SAUDADES DO SENA QUE O BRASIL ERA O MAIOR ORGULHO PRA ELE.. MAS VC SABIA que tem uma estória parecida com a do PELÉ ?
Sena teve uma filha que nasceu 7 ou 8 meses da morte dele que ele ia reconhecer , mas quando a mãe da menina foi falar com a família depois da menina já ter uns 5 anos (??) A irmã que administrava os bens do Ayrton a vida toda dele ,se recusou , e quando foi feito o exame de DNA no laboratório escolhido pela irmã chefona , deu negativo , lógico a própria irmã declarou, que jamais deixaria uma filha e a mãe terem poderes de controlar a fortuna , os advogados da mãe da menina queriam que fosse outro laboratório da escolha da justiça, então a mãe declarou que a filha não precisava provar nada , nem precisava da fortuna
Quem conheceu a menina pode constatar que ela é a CARA ESTAMPADA DO AYRTON até a mãe do Ayrton que seria avó da menina, abraçou a criança, na ocasião do teste no dia do resultado , e disse vc seria a neta que eu gostaria de ter. Essa irmã foi a mesma que impediu a namorada do Ayrton a Galileu que estava namorando ele a mais de um ano de ir ao enterro do irmão e colocou na imprensa que a única que tinha direito era a XUXA. TUDOOOO POR CAUSA DA HERANÇA

Franci

Concordo 100%com vc. Há uma diferença de querer um Pai e querer dinheiro. Palmas para
Pelé

Adelina

Resposta. Hamiltin, Ela só foi até a casa dele depois de várias tentativas de. Contato serem igniradas . Informe melhor

ROSA

Penso como vc, Pelé foi extraordinário em vida e não vai levando nenhuma culpa para o túmulo.

Luis Lima

Quanta bobagem reunida num só comentário! Parabéns!

Magali Loppi

Muitoooo BEM Hamilton brasileiro e tb a juventude atual do planeta , só quer saber de Instagram, Twitter, Facebook e BBB , não abrem essa telinha Mágica para pesquisar NADA historicamente verdadeiras Concordo plenamente com vc Haroldo

Railda Dantas Ramos

Isso mesmo,Aragão, a princípio também julguei o Pelé, mas quando procurei pesquisar a história, vi que à Sandra não teve à inteligência da filha estrangeira, que veio quietinha, no silêncio, sem precisar divulgar para mídia, já a outra veio de surpresa, com advogados, processos e mídia pra sujar a imagem de um ” Mito” Que poderia esperar de atitude negativa dessa? (Só para reflexão!)

Augusto Vasconcelos

Vc está agindo como os outros,pra defender uma pessoa é desnecessário atacar outra, mostrando imperfeições assim como os outros e a PERFEIÇÃO é INATINGÍVEL.

Neide

Concordo … Não cabe a nós jugar os erros de ninguém , o único q tem o direito de julgar e somente Deus, assim como único q devemos reconhecer como nosso REI e Deus! Pele não é rei não e santo , jogou bem fez história no futebol sim , e não foi mais q a obrigação dele … Ele assim como todos ganham muito bem p dar o seu melhor em campo . Mas falar de uma filha q ele se negou a fazer um teste p comprovar a paternidade e dar seu nome a ela , isso não é um bom caráter , e depois de tudo ainda não atender a um pedido de alguém q estava no leito de morte como ele fez ! Isso é atitude de alguém q não tem Deus no coração ! Isso foi o tal rei q essa gente tola se refere .

Bruno

Confesso que também pensei o mesmo que você, Altair! Não adianta ser famoso é que tem de esconder a ruindade por baixo do tapete de que não podermos criticar! Que Deus conforte o coração dos familiares!!

ROSA

Não acho que ela queria só amor de pai,se fosse não tinha colocado advogado para reivindicar direito a dinheiro e, porque ele não aceitou o evitou,eu no lugar dele faria o mesmo,reconheceu,deu o nome e tchau, diferente do que aconteceu com a Flávia,essa sim queria apenas conhecer o pai.

Arnaldo santana

“E ainda está viva”, texto infeliz desse jornaleco abutre!!!

Carlos

Vagabundo(a) è assim..tao sempre julgando os outros…n se olham no espelho

Maria

Muita Paz para todos! Deus é muito maior do que as misérias de todos os humanos.

Nelson

Falam sobre a filha que faleceu, a qual dizia que não queria nada mas bastou ser reconhecida que se candidatou a vereadora em Santos…..

Silvania

Falar do Pelé é fácil, difícil foi ser ele. É o velho ditado que diz “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Talita

Aprendi uma coisa muito importante nesses meus poucos 55 anos … não se deve dar opinião da vida pessoal das pessoas, não vivemos no clima familiar dessas pessoas, não sabemos o que realmente houve, não servi de colchão de ninguém, portanto não sei qual foi a proposta…
A mídia aumenta assuntos e até inventa fatos que na realidade não compete a estranhos saberem sobre as famílias….muita gente quer viver de extorsão, não se sabe ……
Mas isso já aconteceu em minha família, até eu descobrir que era adotada.
Então não julgo a relação de pais e filhos,tem gente que nem sonha,mas tem filho deixado pra trás no mundo e só Deus sabe onde estão,tem gente que nem deixou filhos nascerem.
Portanto eu cuido da minha vida,e Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua.

Adalberto Teodoro Ribeiro

Ele foi ruim sim , e ninguém está falando o que ele fez em futebol não , a questão e a monstruosidade que ele praticou desde o começo , uma vergonha ele rejeitou a Sandra desde o ventre da mãe dela por duvidar da paternidade e temer escândalos. Ele foi o mesmo canalha como qualquer homen comum .E vamos tirar a áurea de santo , mito e de imortal ele BB ao e nada disso , ele é uma pessoa que agiu com fal te a de caráter e compaixão . E só ver o tanto de casamentos que ele teve e a série de relacionamentos que ele teve , uma vergonha diante de Deus.

Ednalva

Quêm nega um filho pedaço do seu coração pôde ter certeza quê igual a o tal rei de barro

Marta

Não julguem ninguém sem estar na história para compreender. Quer julgar alguém: Ande um quilômetro com seus sapatos.
Todos temos telhados de vidro.

Lucélia Santos

PELÉ……VC…DESPOIS QUÊ FEZ..COM SUA FILHA…SANDRA…JÁ…ERA….ALI VC JÁ…PERDEU…SEU…REINADO….
DEPOIS…DÁ…MORTE DA SUA FILHA…SANDRA…….VC…FICOU…DOENTE…AGORA É VC E DEUS.
AQUI….NA TTERRA VC JÁ PAGOU SEU PREÇO…SUA…DOR

Lucélia Santos

E OUTRA….SÓ…ESPERO…..QUE…ELE……AINDA…NÃO TENHA FEITO….UM TESTAMENTO….DESERDADO….OS…NETOS….EM….DOCUMENTOS….ASSINADOS….ANTES DE MORRER.

Ire

As pessoas, devem ter bastante cuidado ao julgar atos de pessoas que não conhecem!!!!@###..

Jagunço

Se for verdade parabéns ao Pelé. Tudo poderia vir pelo entendimento. Mas ela pelo entendido queria o sobrenome para depois dinheiro e isso não é amor de filha. Tanto que depois aproveitou a fama para vir de vereadora em Santos. Não desejaria o mal dele, mas aparentemente apriveitou-se de uma situação.

Paulo Camargo Gomes

Como é fácil julgar é atirar pedras. Ninguém é perfeito. Pergunto : se ele não fosse o Pelé as mães da Flávia e da Sandra teriam ido pra cama com o Edson?? As duas nasceram de um encontro fortuito, casual consensual, onde houve o prazer do sexo. Não houve paixão, amor. A forma como as duas agiram foi diametralmente oposta uma com a intenção de conhece-lo outra de tirar proveito. Nada tira a genialidade do maior jogador de todos os tempos. Elevou é representou muito bem o nome do Brasil. Parem de querer comparar ídolos de esportes diferentes e tirar conclusões de quem foi o melhor. Cada um na sua área. Na minha modesta opinião depois de Pelé, Ayrton e um representante maravilhoso do Brasil que ninguém mencionou: Eder Jofre.