La Notícia

A última coisa que Pelé falou sobre a filha que nunca quis saber

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé ficará imortalizado como o grande Rei do Futebol por causa de tudo que representou dentro e fora de campo durante seus 82 anos.

Mas nem o rei conseguiu ficar livre das polêmicas em sua vida pessoal. Sandra, a filha que teve com sua empregada doméstica é talvez o maior escândalo que Pelé nunca conseguiu apagar.

Os dois viveram uma grande batalha judicial quando ela entrou an Justiça para reconhecer a paternidade dele e, posteriormente, para pedir dinheiro. Ele falou sobre ela pela última vez em entrevista ao Uol e comparou o caso dela com o de outra de suas filhas, Flávia.

“Muitas pessoas querem traçar um paralelo entre a história da Flávia e a da Sandra Regina, a filha que reconheci na Justiça. Vejo mais as diferenças do que as semelhanças. Enquanto Flávia me procurou para contar tudo, Sandra preferiu recorrer aos advogados e à imprensa”, iniciou.

Pelé garantiu que nunca se encontrou com ela: “Nunca havia me encontrado pessoalmente com ela até fazer o teste do DNA. Certa vez, foi feita uma tentativa de aproximação entre nós, mas ela recusou. No início, dizia que queria apenas usar o meu nome. Quando conseguiu, entrou na Justiça pedindo dinheiro. Minha mãe também conversou com ela. Aconselhou Sandra a adotar o caminho do entendimento, não o do confronto, mas tempos depois Sandra voltou a falar pela boca dos seus advogados. As duas têm o meu sangue, mas Flávia nunca exigiu nada, por isso ganhou tudo.”

Urgente: Patrícia Poeta detona as fofocas maldosas e promete mudar aquilo na Globo

Sandra morreu há alguns anos, aos 42, vítima de um câncer de mama. Pelé não foi ao velório e mandou apenas uma coroa de flores em nome das “Empresas Pelé”, que foi devolvido pela mãe dela.

Mãe de Pelé ainda está viva e acaba de completar 100 anos de idade. Saiba como e onde ela está vivendo.

Saiu agora: Neymar e Bruna passam ano novo juntos e podem ter voltado e ficar

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
212 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dalva Maria viana

É difícil comentar sobre, eu sou filha fora do casamento de um homem que deveria ter sido meu pai, nunca me registrou, tinha bens e familia, cresci morando em quartinho de casas que minha mãe foi doméstica, ou cada de avó ,tias creche etc. Ouvi muitas humilhação que preferia não passar para minha mãe. Amei e odiei o pai. Coloquei no lugar da família quando cresci. Vivo mudando os sentimentos em relação a esta situação que me abala até hoje apesar de hoje eu ter66 anos. É difícil ter posicionamento nesta situação.

Martinho Monteiro

Não acredite nessa história mentirosa querida!

Fabricia

O único rei que reconheço é Jesus Cristo ele sim .

WANDERSON

E verdade. O único rei morreu ressuscitou no 3ª dia e ta vivo,Para Glória de Deus.Esse Jesus e Poderoso.

Clevijones

Poderia até ser um bom jogador na época dele porém, como ser humano era um ser desprezível que vai acertar as contas com o capeta esse coisa ruim chamado Edson.Onde já se viu falar a versão dele sem que a defunta possa se defender?!
Já vai tarde esse nojento!!
Deus me perdoe nas palavras.

Alexandre Geraldo

Quanto ódio no coração hein cara….
Vc está fazendo pior , pois está atacando e desejando mal por uma pessoa q tbém não está mais aq, fala em Deus e solta esses absurdos,
Desprezível é vc cara, aposto q nunca fez nada de bom por ninguém, nem pelo seu país lave sua boca p falar de ser iluminado q fez muito pelo Brasil e deu muitas alegrias p um povo tão sofrido q nem o nosso.
Q Deus te perdoe por tanto ódio, rancor e maldade !!

Socorro pereira

E você é um imbecil ciltuando um famigerado rei de futebol que como ser humano foi desprezível. Você deve ser cego, mudo e surdo com certeza.

Jose

Ser iluminado seu cu ele foi um vacilão

GUILHERME

Não me cabe julgar quem a essa altura pode estar sendo julgado.
Acho apenas que, se ela o procurou somente querendo dinheiro, será que faria falta pra Pelé, cem, duzentos, quinhentos mil reais, ou outro valor?
Afinal, ele nunca tinha desembolsado nada pra criá-la!

Carlos

Pelé era um tremendo filho da puta isso sim, nunca defendeu causa de negros, so casava com mulher brancas, e alem do mais naoreconheceu a filha, talvez pirque era filha de uma impregada.
Para mim um lixo.

Edilva

Religião ajuda muito a jugar e condenar,pele teve vida normal de cidadão com erros e acertos. Na vida pessoal cometeu os mesmo erros que outros homes,onde os piores sempre será roubar e matar. Se apareceu uma filha cobrado pela barriga da mãe,mas isso né cabe a ela a cobra. O que ela poderia era procurar pelo pai. A pricipio sem a justiça. A questão (quero usar seu nome). E muito serio e exirgi dinheiro e estupidez. Tem que existir compreensão primeiramente.vai na paz!. Pra quem vevi de amor de deus,julga( é pai quem cria). Então isso ele já não era dela,ai a moça ainda vai guerria???. E outra já vi um comentário( deus não abandona seus filhos) Então não tem de que lamentar. Pois ela não foi abandonada nem o pele.Pois sofrimentos é morte é pra todos independente do dinheiro. E fico pensando será que tudo que ela passou de ruim,a inda precisava da lição de pele pra ela saber que ridicularizar destrói,mas as dores da doença e bem pior quando não se têm aguda. A gente tem que fazer merece sem busca tragédia pra vida.

Sérgio Lima

E ele não sabia que tinha a filha? Uma criança nasce e é ela que tem de esperar até a idade adulta para procurar pelo pai? Me poupe. Pelé foi um símbolo para o futebol brasileiro. Mas isso não obriga ninguém a idolatra-lo. Ele foi o melhor jogador de futebol do mundo o “Rei”é pejorativo. Essa imagem apenas trouxe notoriedade para o futebol brasileiro nada mais que isso. Ele foi profissional e soube tirar proveito disso, em outra esfera fora o futebol, não fez nada que nos obrigue a idolatria sobre ele.

Emerson Henrique

Ele disse isso hein 2002 , há filha dele estava viva….presta atenção no que ler antes de publicar besteiras.

José

Não leu direito e está julgando sem saber, não peça perdão q Deus ja ta cheio dessas conversas de falar merda e depois pedi perdão .o ruim disso tudo q as vzs vc tmb vai presta conta com o capeta e nem imagina

Ceres

Concordo plenamente

Geraldo Gilton de Sousa

Sra, Fabrícia, foste boca, do Deus Vivo Jesus O Cristo Esse Ressuscitado. E Único Rei, dos reis. Glória ao Deus Vivo Jesus. Esse Deus Vivo Jesus te abençoe ricamente junto com sua família abençoada

Oliveira

Fabricia bom dia concordo plenamente com você abençoada

Regina

Verdade

Vania

Poxa, me solidarizo com você
Isso deve ter abalado muito sua auto estima. É um trauma q vc guarda até hj e vc precisa se libertar. Busque uma ajuda psicologica em faculdades e igrejas q prestam esse serviço. Nao importa a sua idade, voce precisa desabafar e se libertar dessa dor. Desejo de coracao que voce transcenda esse sentimento de rejeicao q te prende ate hoje e seja uma nova pessoa, mais feliz e realizada. Boa sorte!

Ana

A sua história é igual a minha. Hoje tenho 54 anos.

Sílvio Ferreira

Dalva, o amor sempre será o único caminho. Nunca o dinheiro. Escolha e sirva a um só Senhor. Exerça o perdão e a tempestade cessará.

Dani Rodrigues

Galera nada de julgar um e outro, só sabemos o que a mídia sensacionalista divulga,as partes só mostram o que lhe convém.
Há pais que deveriam cumprir seu papel , mas a filhos mal caráter sim .
Então melhor não julgar não sabemos o que passa no campo familiar um do outro.
Cada um vai responder no julgamento final pelos seus atos.
Então cuida dos seus e deixa a vida dos outros ok.
Feliz ano novo a todos

Helielton Silva

Ele morreu com 82 anos. Como você já tem 66 anos. Estamos conversando aqui da mesma pessoa?

Luciclene

Eu julgava Pelé, mas ,sendo assim peço desculpa a ele e sua família. Ele tinha razão, a moça foi má com ele. Me perdoa Pelé. Fica na paz.

Claudio

A verdade de tudo ele levou com ele só ficou as opiniões e Mentiras ele sabia que era filha porque não a Registrou. Pra quem pediu para o Brasil olharem para as crianças em sua despedida do futebol no Maracanã, ele ficou devendo porque ele não olhou nem pra sua filha . Acho que Reui ele e pra sempre mas nada vai apagar está fase de sua história, nem ao enterro de sua filha ele foi mandou flores em nome da empresas que foi devolvida pela mãe e familiares, pra mim um Rei com um péssimo exemplo de pai. Olha está e minha opinião como pai e avó.

theteza

nao conheço nenhum rei So DEUS EH MEU REI
A atitude dele com a filha Sandra mostrou ser muito ruim nao reconhecendo a filha a ganância ao dinheiro falou mais alto. gostava muito dele mas desde desse episodio com a filha nunca mais consegui nem ver foto dele. nao vejo e nem ouco nada com relação a ele. vai com DEUS nosso DEUS não dorme

Ans

Concordo com você. Deus é só um e nunca abandona seus filhos .

Socorro pereira

E não levou um centavo e nem pagou a saúde dele. Deus é justo morreu com a mesma doença da filha.

DANIEL

Deus não pune ninguém por uma besteira dessas. Ele fará justiça no tempo certo, e ele é perdoador!

NILSON Antônio Ribeiro

DEUS sabe a verdade. Sandra morreu antes porém, a verdade deveria ser assim pergunta a ela e a mãe viva que foi violentada e abandonada. Uma coisa é o atleta símbolo e outra o cidadão Edson. O cidadão foi desprezível…. Infelizmente imortal ou não deixou a mácula terrena e celestial. Descansem em Paz ☮️

Eliene

Com toda certeza!
Ser doméstica não é fácil.
Ele na época estava no Audi se aproveitou.

Socorro pereira

Existem pessoas que não sabem ver a diferença eu nunca admirei este homem em nada.

Cicero Feitosa

Também NÃO.

Socorro pereira

Concordo com você e pra mim não é rei de nada, existiram jogadores tao bons quanto ele e nao foram endeusados e nem cultuados por pessoas. O povinho besta é o brasileiro.

Josi

Nada haver seu comentario…. Ele nao a procurou quando criança pra ser pai e cuidar dela..ninguem sabe da vida dela… Uma coisa é certa xaixao nao tem gaveta

Will Guedes

Não existe o mal o bem, existe o certo. Ela como filha tinha direito de ser reconhecida!!!
Na hora de fazer ele não reclamou? Ela não pediu para nascer…

carlos

perfeito também acho,ele tinha sim a obrigação, olhar as pessoas famosas de um jeito bom todos olhão mas sabe o que eles fazem ninguém sabe. sabe o que é engraçado se fosse um pobre todo mundo estaria jugando.

Maria Cavalcante

Desculpa de quê? desculpa Sandra Regina que sofreu tanto, lutou tanto foi tão humilhada pra ser reconhecida pelo Pai, queria atenção dele uma palavra de afeto que nunca veio, morreu com essa dor e agora essa pessoa vem falar da coitada que não está aqui pra se defender, mas ela sim está na glória de DEUS

Alcir

Nossa, quer dizer que ele culpou a Sandra e vc pede desculpa a ele e sua família, pense, ele abusou e depois desprezou da empregada e a menina cresceu no meio da necessidade sem pai, sem cuidados, e realmente você acha que ela ia ter o espírito de ir numa boa ter com ele? Sério mesmo?

Maria Catarina Pinheiro

Que o Pelé descanse em paz

Rejane

Ele era ciente da existência da menina desde que a mãe estava grávida, nunca quiz vê-la e nem para ir vê-la antes de morrer e pedir perdão. Imagine o tanto que ela viveu triste, magoada a vida inteira! Permissões que entrou na justiça, porque senão até hoje ninguém saberia sobre ela. Ainda bem que os netos vão fazer parte da herança.

Maria Catarina Pinheiro

Nós que acompanhamos tudo sobre a filha Sandra é verdade , Pelé nunca quis reconhecer como filha, mesmo no leito da morte.Náo é que ele morreu, que vamos inverter a história.Descanse em Paz! Edson Arantes Nascimento ( Pelé)

Cris

Isso é mentira. Ela queria o amor de pai que ele nunca deu.Rei é Roberto Carlos que não renegou seu filho.

Alexandre Geraldo

Parabéns pela sua coerência e justiça, várias pessoas de Santos q conheciam bem a Sandra tinham muitas ressalvas em relação a sua conduta e caráter, pois até vereadora ela se elegeu usando o nome do pai q tanto criticava, mas não sou eu q vou julgá-la, só estou relatando os fatos reais, pois sou de Santos e conheço bem a fundo a história verdadeira.

Getúlio Pereira da Fonseca

Eu nunca ouvi essa história, se ela veio a público, no mínimo, a filha já estava morta. Outra coisa: será que era fácil chegar até ele? Como jogador de futebol, na sua época, merece nossos reconhecimentos, mas só

MAURICIO

Gostaria de ter acesso a versão da Sandra. Só ouvimos um lado.Ate porquê a versão dela é muito diferente.

Maria

Filho é filho, não cabe dizer o contrário, simples, ele errou e tem o meu perdão. Quem estava em desvantagem era ela, apenas tinha que cumprir, a parte dele, afinal dois bicudos não se beijam.

LUCIENE

Oi flor …antes dela falecer ela publicou um livro chamado ” A filha q o rei rejeitou” conta a história de como tudo aconteceu bjs

Cris

Exatamente. Depois da menina morta ficou inventando essas mentiras sobre ela. Cada vez fico mais perplexa com a ruindade do que ele foi.

Revoltado com os troxa

Rei de verdade é Jesus, que se dane Pelé, Maradona e muitos outros, eita povo imbecil, fica idolatrando ser humano, que é digno de toda idolatria é somente Jesus o único rei do universo, não sou evangélico,nem tenho religião, sou só temente a Deus, que jogue bola no inferno onde for agr

dilmosperber@gmail.com

Concordo com você

Rodolfo João Nunes

Cada um da uma versão,qual delas está certa ,pois os 2 morreram,mais pelas versão ,ele está com a razão,, é só analisarmos entre as 2 filhas…

Lucy

Me poupe Sr. Rodolfo João, se tem dúvida de quem tá certo é pq vc pensa e com certeza agiria como ele.
Ela deu entrevistas contando. Ela tentou falar c/ ele por vezes, mas ele se recusava, então ela entrou na justiça, agiu correto. Ele ñ vale a roupa q veste. Tão mau caráter que esperou ela morrer pra inventar mentira. Morreu tarde! Deus perdoa quem se arrepende e PEDE perdão, q ñ parece ser o caso do jogador!

Cinderela

Sinceramente, por que ele haveria de reconhecer a Flávia Kurtz sem brigar na justiça e a Sandra Regina não, pela lógica ele estaria perdendo com as duas. Pelé disse que a Flávia não pediu auxílio em dinheiro, por isso teve seu carinho e algum dinheiro pra faculdade que ele QUIS dar.

Lucilene

Desculpa a minha ignorantes seu Rodolfo, mas que tem boca fala o que quer. Ele errou e feio. A menina queria justiça por ele ter se aproveitado da empregada e não ter ajudado quanto mais ela precisou .e não peço pra ele descansar. Paz cousa alguma. Que Deus cobre dele o que ficou devendo.

Alexandre Geraldo

Quanta besteira e ignorância , se aproveitou da empregada pq ?…….
Se ela transou c ele foi pq quis,
Pq era um jogador famoso e querido por todos e ela nunca falou q tinha tido filho dele, foi a Sandra depois de moça q descobriu e foi atrás do Pelé, só q não foi como um filha querendo conhecer o pai, mas sim c dois advogados e um jornalista de um famoso jornal de Santos c todos holofotes já transformando um caso de família num escândalo p mídia, então me desculpe mas não fale aquilo q vc não sabe, tanto q tudo isso ajudou ela se eleger vereadora.
Acompanhei bem de perto toda essa história.

Alexandre Geraldo

Fala q é temente a Deus e manda uma pessoa q acabou de partir p o inferno
Quanta hipocrisia e ódio !!!

DANIEL

Inferno não existe, e haverá uma Ressurreição de justos e injustos

Driva Moraes

Só sei de uma coisa , que tudo que a gente planta a gente colhe, independente dela ter brigado na justiça por dinheiro ou mão era filha dele, ele usou a mãe dela que era doméstica e depois não quis assimi, ele errou muito, mas só Deus pode julgar, e olha ko que deu , morreu com a mesma doença de Sandra, não se pagaal com mal, mas a gente tem que ter cuidado no que plantamos pra depois não colher coisa ruim.

Martha Souza Dias

Tem que saber os dois lados.

Valdelice Taveira

Porque ele Não disse isso quando ela Estava viva?em Relação a Herança ela tem direitos igual os Filhos da Esposa dele,nesse caso os Filhos da Sandra porque agora ela esta na Eternidade.

Joana Barbosa

Concordo com você. Alguns aqui nem vivos estavam e não acompanharam o caso na época. Ele se negou a fazer o teste de DNA, só fez por ordem judicial. Isso foi só o começo. Pelé era bom de bola, Edson Arantes do Nascimento agora vai se ver frente a frente com o Todo Poderoso que tudo vê e tudo sabe

Josi

Sandra precisou ser adulta pra requerer seus direitos e ele nunca foi procura-la quando criança pra fazer papel de pai…. Seria facil entao procura-lo pra conversar….. Teve pouco tempo de vida apos descobrir o cancer mesma doença que ela morreu….. Idolo ou nao… Ele nao a ajudou e nem como pai quando criança….. Nosso destino so deus sabe… O egoismo e ganancia financeira caixão nao tem gaveta.

Carlos

O Peler só fez o que agrada a ele mesmo, vou om jogador comum como muitos de hoje que só quer zueira, conhecer lugares e deixar mulheres p todo canto , vai ter c deus depois do sono: aiii o bicho vai pegar.

Solange A Reginaldo

Fora a omissão como pai ainda existe a aparência de que não houve relação alguma entre a mãe que era uma doméstica e o seu senhor Rei para o povo ignorante ele fez o trabalho dele brilhante mas o importante dar exemplos falhou como pai w provedor sem deixar de registrar o assédio a funcionária. Homem ridículo tinha condições de cuidar so lembrou de dar acesso aos netos na hora da morte que horror.

Wellington

Acho engraçado, toda vez que vejo uma discussão sobre esse tema, sempre lembram do filho(a) que ficou abandonado, do pai que não pagou nada ao filho(a), mas, e da mãe que saiu dando pra homem casado e muitas vezes até por interesse, ngm fala nada? Pra mim a vitima nessa história é sempre o filho(a), infelizmente não consigo ver a mãe como vítima em histórias como a do Pelé. Deixo claro que ele errou muito também, não foi correta a postura dele, teria sido ainda mais admirado se tivesse agido diferente.

Na minha opinião a maior culpada disso tudo é a mãe, a mãe pode sim evitar uma gravidez, afinal a gestação acontece no corpo dela, as consequências serão sempre dela, e consequentemente atingirão a criança que veio ao mundo, portanto a mãe não é a única responsável, mas é sim a principal responsável quando um filho é abandonado.

O problema é que o brasileiro se acha especialista em tudo, mas não passa de um povo muito paternalista, vitimista e tem o entendimento com a profundidade de pires.

Ceciliana

É ele não era tão ruim se colheu o que plantou!.pq ele viveu muito e muito bem!

Carlos

Viveu bem, sim! O problema vai ser de agora em diante,!

Maria Rita Parra

A mãe pode ter errado, mas ele também pois era casado e se deitou com muitas, teve um amigo dele que disse”ele não gostava de voltar para casa sozinho”. Mas é mais fácil culpar a mulher. Quando o pensamento machista vai dar lugar ao pensamento responsável e mais humano? Filho é filho e é da responsabilidade do pai e da mãe.

Leda

Vc deveria se respeitar e respeitar as mulheres pq vc nem sabe se na epoca esse Pelé era casado. Pq ele nao tomou as providencias tambem? Ja que tinha tanto medo de dividir a herança? Geralmente esses homens galinha se acham no direito de sair fazendo sexo com todas que acham pela frente e nao se preocupa em evitar filhos. Ela na condiçao de empregada domestica nao sabemos se tinha dinheiro pra comprar anticoncepcional que na epoca que engravidou o governo nao disponibilizava meios nem metodos pra se evitar. Gente da sua laia wellington o Brasil ta cheio. Vc deve serbum verme igual a ele. Pelé nunca prestou como ser humano familiar. Afala dele diz tudo qd compara Flavia com Sandra. O que vc me diz sobre a mae do Pelé que está viva e ele nunca falou dela?

Maria aparecida barbosa

Concordo! Se fosse filho da Xuxa seria diferente. Rei é Jesus e Roberto Carlos tem minha admiração eterna.

Lucinéia

Wellington você é desprezível… quer dizer que a responsabilidade de se evitar um filho é somente da mulher??? Energumenos como você faz com que nosso país seja mais triste e atrasado… Torço para que voce descubra o que é o amor e a decência antes de sua morte…

JAILSON

Estamos esquecendo que essa mulher engravidou nos anos 60 e era uma empregada doméstica, com baixa escolaridade. Que com certeza não tinha conhecimento de métodos anticonceptivos. Não vejo nenhuma justificativa para um homem esquivar-se à feitura do DNA. Pelo que tenho lido, vejo que pai e filha eram semelhantes na personalidade. Nenhum se dispôs a ser mais humilde. Faltou sabedoria de ambos.

Filha Do Rei JESUS

Wellington vc é um tapado, desde quando um homem sendo casado arruma filho fora do casamento é vítima?a maior vítima da história foi a mulher dele a qual ele prometeu amar e respeitar, ser fiel na alegria e na tristeza, Segundo os dois são responsáveis sim porque não se faz um filho sozinho, é obrigação e responsabilidade de ambos cuidar independente de qualquer classe social. Você é rúculo, tenho pena de vc.

Penha

Engraçado, quando a situação chega na nossa família, dizemos que a mulher foi ingênua, qdo é na família de outro ela é a vadia. Mas ele era casado na época, pulou a cerca

Ericazanatelli

Bom cabe a Deus julgar pois nós temos palpites diferentes e cada um pensa como quiser é assim a vida.

Marcelo viana

Nunca foi rei. Apenas um homem que jogou bola. E no caso da filha errou e bastante, nunca quis saber dela, nunca há procurou. Um bosta de ser humano.

DANIEL

Tanta história que já não se sabe de mais nada. Não podemos julgar ninguém

Will Guedes

Acho que na hora de se envolver com a doméstica não tinha problema, agora reconhecer a filha foi um obstáculo. Não foi digno suficiente para reconhecer a filha, a verdade é que o dinheiro a herança foi mais importante que uma vida…uma filha!!!

Regina

Não nos interessa mais saber de quem era a razão. O acerto agora é cada um deles com Deus! Que possam descansar em paz é o que desejo!

Leda

Esse wellington deve ser filho de chocadeira.acusando a mulher que saiu com homem casado. Vc sabe se pelé na epoca era casado? E pq ele nao usou preservativo? Ja que tinha tanto medo de dividir o dinheiro que hj ficou todo ai pra ser dividido? Deveriavlevar no caixao.

Dalva Ramos

Ele como uma pessoa formadora de opinião, errou muito, por não aceitar a filha, mesmo após o exame de DNA. Deveria ser exemplo.

Mariangela

Vivo o mesmo que a filha de Pelé passou inclusive meu pai se diz muito amigo dele tem fotos os dois juntos com certeza Pelé influenciou meu pai na época, que também me rejeitou só quem vive essa dor é que sabe. O que vc é como ser humano reflete no profissional e não ao contrário. Tanto Pelé quanto meu pai que está vivo , mostraram com suas atitudes em relação às suas respectivas filhas o que são como seres humanos.

CLAUDIA

Na vdd, não se sabe como ela essa filha foi concebida, as vezes muitos se valem do poder q tem para ter o q querem, abomino sim a atitude dele em relação a Sandra, sabemos o q ele falou e ainda se fez de coitado. As pessoas tem q entender que a conta chega para todos, e com ele não foi diferente, a conta chegou, foi lá se aproveitou as vezes da fragilidade da mulher, seduziu sim a mãe da Sandra, usou a mulher sim, na época tudo era bem diferente de hj em dia, assediou, seduziu, usou como bem entendeu e depois mandou a mulher embora. E ídolo é Deus, Jesus Cristo e o espírito santo, para eu ele só foi uns dos melhores jogadores, morreu como a filha q rejeitou e nunca nem quando era criança procurando. Bjs no coração, e a paz do senhor Jesus.

SONIA

Desprezou a Sandra pq era filha da empregada , ele teve vergonha, quanto preconceito Sr Edsom Arantes .

Miriam

Triste esse caso, em pleno século 21, com tantas mudanças na lei favorecendo ás mulheres e ainda sim teve q brigar na justiça, ele um homem culto, deveria ter sido humilde e honesto e te cumprido c às suas obrigações sem briga. É vergonhosas essa história.

Edson

Parece até que fácil uma menina pobre falar com Pelé como se aproximar dele , será que não tentou sem sucesso.

Almir

Eu não vivi próximo a eles, sendo assim não vou julgar qualquer parte. Não sei se a mãe recusou a aproximação, não sei se foi ele… no meu entender, só quem viveu lá junto, pode dizer. Fora isso, acusações que não dará em nada. ‍

Paulo

Se ela buscou a justiça é porque não houve diálogo e se houve como ele disse em entrevista, certamente não favoreceu a ela. Fato é que ela é filha e ele , por mais que ela tivesse errada, fosse um bom pai, no momento em que ela estava no leito de morte, deveria ir lá e ter uma última conversa e os dois se perdoarem, mas agora os dois estão mortos, segue-se o juízo final e neste tribunal, só quem está certo ganha.

Verdadeira

Ela errou feio logo de cara. Colheu as consequências dos atos e ele também.

Ione Luz

Tenho um filho de 20 anos viu o pai quando tinha 1 ano e 7 meses , sempre perguntava pelo pai q um dia mandou tirá-lo…
Depois de anos a comunicação com o filho é só por telefone hj ele combra do filho atenção o meu filho me disse não tenho o q conversar com ele eu nem sinto saudades dele pq ele nunca esteve comigo disse que não tinha raiva dele só sabe ele é o pai biológico e ponto.
Eu orei muito pra não crescer um menino revoltado tbm nunca falei mal do pai e nunca disse q um dia o pai dele mandou eu tirá-lo de mim. O meu filho é uma benção em nossas vidas.
Tem muitos pais q só reconhece e lembra do filho ou filha quando tá morrendo não tô dizendo q foi o caso de Pelé. Quem sabe ele *Pelé quando em vida se arrependeu por não ter dado atenção aos filhos (as) Eu acredito q Deus nos dá chance pq nós não somos perfeitos .

Martinho Monteiro

Ele só confirmou que era um mau caráter, se realmente contou essa história mentirosa, tentando se justificar. Leiam o Livro : A Filha que o Rei não quis.

Faine

Concordo com você! E ainda fazer pouco caso com a situação, quando diz: “Sandra quis tudo e não teve nada, Flávia não quis nada e teve tudo”. Nota-se nesta fala que ele sequer buscou compreender o que sentia essa moça, as pessoas reagem a sentimentos de formas diferentes, nunca o que eu sinto, será o mesmo que você está sentindo…a dor de cada um tem sua intensidade. Negar o direito dela de ter um pai, menosprezar o sentimento de uma mulher, empregada doméstica dele e da família dele, provavelmente com falsas promessas de futuro, como muito fazem por aí, se valendo da posição e status. E lhes digo, nem tudo é dinheiro.

E nem na hora da dor, do sofrimento com uma doença que te destrói por dentro, te apavora e mata, ele deixou de ser soberbo e ir estender a mão. A coroa de flores que ele mandou, deveria ter guardado para colocar no velório dele, porque aquilo ali, naquele momento já não importava mais. Melhor se ele nem tivesse se manifestado, já que foi omisso durante toda uma vida.

Os filhos da Sandra, netos dele, aí sim, deram um tapa com luva de pelica, ficando perto dele na hora da dor, do sofrimento pela doença e da morte. Uma coisa é certa! A RODA GIRA.

Israel Guimarães Porto

Quando tomei conhecimento que minha namorada estava grávida, fiquei preocupado com a situação financeira. Porém. tomei a decisão em registrar meu filho no meu nome, sem questionar.
Não me arrependo em ter registrado, meu filho lindo e maravilhoso que Deus permitiu imenso presente. Muito inteligente e esperto, meu filho.
Por isso, independente de riqueza, nenhum bebê tem culpa, merece ter dignidade e respeito, assim como a mãe da criança.
Não estou julgando o honrado Pelé, nem me gloriando…toda honra e glória pertence a Elshaday.

Verdadeira

Quem gosta do filho assume a mãe também. Assinar um papel é fácil.

Beatriz

O Pelé era tão canalha, que além de não querer assumir uma filha que teve com sua empregada doméstica, só se aproximou dos netos um dia antes de morrer, pra ter um peso a menos na consciência. Ele pode ser o rei pra alguns desinformado, mas pra mim ele sempre será uma pessoa sem caráter, desumano que aproveitou da glória e fama pra aproveitar dos menos favorecidos.

Vanessa

Exatamente, agora vem a mídia com esse discurso nojento, pq morreu agora virou o santo, e a mídia a tdo o custo tentando limpar a imagem podre desse homem nojento

Décio

Assino embaixo

Liguiça

Pra mim melhor jogador de todos os tempos e o messi homem de carater esse sim deveria ser considerado o idolo do futebol

Verdadeira

Esse aí é sonso e cheio de amantes. Homem de caráter é o meu pai, que convivo de perto e sei da índole.

Manoel de Morais

E se ele fosse um durebakid será que ela faria essa questão toda.

Cinderela

Será???

Hilda Santos

Quando morremos nada levamos .Batalhas judiciais,calúnias,verdades,brigas o tempo todo,invejas,arrogancias…A melhor coisa do mundo e viver os bons momentos que nós aparece .Os momentos ruins devemos esquecer perto de morrer.E melhor.

Vilmar Xavier

Enfim…
Para toda história, sempre haverá duas versões.
A versão da Sandra é bem diferente.
Em um pequeno trecho de sua versão, Sandra relata que desde muito sedo procurou o pai ou seja, desde de menina,e nunca teve acesso
Pois existia uma grande barreira entre um homem rico e uma menina pobre filha de uma empregada doméstica sem recursos.
Pois ela
Teve que atingir a maior idade para poder correr atrás dos seus direitos.
Antes de falecer, a Sandra publicou um livro , no qual ela conta sua versão.
O livro chama – se:
(A filha que o rei rejeitou)

Adriana

Rei é Deus. Não vejo como rei em hipótese alguma, vejo como um jogador que foi bom de bola, um ser humano com erros como qualquer um. Para mim a imprensa e empresa dele tenta amenizar o fato do abandono e descaso que teve com sua filha. Faz uma entrevista com a família da Sandra, duvido né? Pq eles não tem dinheiro e tem verdades sobre o Pelé que não queiram que os fãs fiquem sabendo.

Dani

NOSSA…. A MÃE DOMÉSTICA, CRIA A FILHA SOZINHA SEM AJUDA DO PAI E AINDA A CULPA É DELE ? AFFF… QUE MERDA DE PENSAMENTOS MAGISTAS..
PELÉ NUNCA DEU NADA PRA FILHA E AINDA A CULPA É DA MÃE…
VIVEMOS EM UM PAÍS HIPÓCRITA, MENTIROSO E INDIVIDUALISTA.

EU SÓ QUERO SABER O BEM QUE ELE FEZ AO POVO ? AO POVO POBRE DA INFâNCIA DELE ?
PQ IDOLATRá-LO ?

Faine

Também não vejo motivo para idolatrar…

celina de

Jesus o rei perdoou e amou a todos. Ele como rei do futebol deveria ter tido a mesma atitude, independente das ações da mãe. Filha é filha, não tem culpa das atitudes impensadas dos pais. Ele como pessoa esclarecida, deve ter aproveitado da ingenuidade dela, afinal de contas ela estava com uma importante, o que incentivou a aproximação. Ele mais errado que ela. Se ela não o procurou por raiva, ele deveria tê-la procurado por amor.

Dani

*dela*

Cris

Quanta mentira meu Deus. Ela queria ser reconhecida como filha.queria o amor dele e ele negou.Ate no leito da morte dela.Quanto mais leio sobre essa história mais enojada eu fico.Quanta crueldade e desumanidade com o seu sangue. Nunca se renega um filho. Não tem minha admiração como pessoa. Foi muito sem caráter. Mas mesmo assim desejo que descanse em paz.

Jucimara

O que mais temos são pré-conceitos e julgamentos de algo que não sabemos. Ambos já morreram e a verdade foi com eles.
Sinceramente acho que o povo está sempre mais preocupado com a família alheia e não com a própria, e em meio a tanta opinião esquecem de viver a própria verdade.
Então deixem ambos descansar em paz, pq em vida pouquíssimos confrontaram a verdade.

Valéria

É fácil ele falar a versão dele,ela já morreu e ele vai agora. Agora é ele e Deus,ele nunca reconheceu ela na infância,com todo dinheiro nunca comprou uma lata de leite, porquê ele sabia q ela existia mais nunca quis aceitar,aí quando ela tomou fôlego tomou as dores e usou o que ela tinha o direito de ser reconhecida para honra sua mãe.

Marisa

Rei é só Deus, não é porque morreu que devo idolatra-lo
Eu nunca esqueci dessa filha que pelo comentários que li ela queria vê-lo antes de falecer e ele mandou o recado de que não iria. É muito triste o que ele fez. Agora os filhos dela tem por direito de receber parte da herança que ele deixou mesmo aí ele tenho feito uma um testamento para só o que ele tinha consideração. A lei é para todos.

Mary

Pelo que eu li na época ele era casado a mãe da Sandra também tem sua parcela de responsabilidade, e nem ele nem a Sandra sabia que era pai e filha a mãe dela contou quando ela já era adulta, se ele errou agora vai colher os frutos quem somos nós para julgar.

Laura Ferreira

Eu sempre soube disso, assisti uma entrevista dele ,ele é o Rei sim ,do Futebol conhecido mundialmente.n

Nanda

A comparação entre Sandra e Flávia é pior do que imaginava. Que ser desprezível e nojento para fazer uma comparação dessas. Ainda bem que existe a lei divina. Chega me causar ânsia de vomito!!

Cinderela

Ele em dois relacionamentos extraconjugais, teve duas filhas ( Sandra Regina e Flávia Kurtz), Flávia foi reconhecida, mandou uma carta contando sua história e Pelé quis conhecer. Já Sandra Regina foi diferente, quem está falando a verdade, só eles sabem e estão mortos. E claro que os netos recebem a herança, pois a mãe era registrada por Pelé.

Lucilene

No caso do Edson Arantes do nascimento, acredito que ele não representa nenhum pouco os verdadeiros pais, pois pai que se presa não nega seu nome a seus filhos.
Quanto aí rei Pelé, rei só tenho um que é Jesus Cristo.

PAULA

Que desculpa Pelé o que? Que descanse em paz o que? Ele violentou uma mulher, a abandonou grávida, deixou que a filha crescesse sem pai,viu a filha padecer e não foi ao hospital para um pedido de perdão. Aqui se faz aqui se paga, morreu com a mesma doença. Que ele pague na espiritualista.

Luna

Vocês já fizeram as contas da idade da mãe da Sandra à época da gravidez? Pois é ! Façam e vejam novidades em relação a esse caso .

Silvana

Oxi… E muito difícil saber da verdade, mais quando chegamos até advogado e porque fugiu do nosso alcance. nunca pronuncie rei Pelé, porque ele não é rei sim bom jogador de futebol. o Rei de verdade morreu na cruz. Que Deus dê força a família dele…. Que não possa surgi escândalos pelo amor que ele deixou em real aqui na terra.

Mari

Conheci a mãe da Sandra ela sofreu demais com a perda da filha ..

Maria Emilia Minhava

Não é bem assim.Sandra só entrou na justiça depois de inúmeras tentativas de aproximação e sempre sendo recusada.
Sr.Pelé como jogador e tudo o que falam mas como oessoa deixou muito a desejar.

Mari

Acho bem triste ele não ter se compadecido nem mesmo qdo Sandra
no leito de morte

Mara taylor Miranda

Mara taylor Miranda

Mara taylor Miranda

Pelo que eu me lembre a Sandra filha rejeitado pelo pai Pelé foi totalmente renegada, ela fez o possível e o impossível para se aproximar dele des de muito nova e ele nunca deu oportunidade pra ela se aproximar dele, essa conversa de que a filha só procurava ele pó interese é conversa pra boi dormir, gente se isso fossverdade a imprensa com certeza na época estaria sabendo e seria exposto pra mídia e esse assunto nunca foi dito. Claro ele e entre a filha pobre a maioria das pessoas iriam acreditar nele que era famoso. Mas a mim nunca me enganou e eu nunca me se simpatizei com esse Pelé e depois que ele rejeitou a filha aí sim eu tomei ranso da cara dele, não é porque ele faleceu que eu vou falar maravilhas dele, não sou hipócrita e igual tem aos monte por aí, e mesmo se a Sandra pedisse dinheiro pra ele, seria direito dela igual aos demais filhos, mas ela era pobre e filha de impregnada isso sim é muito triste entre o homem público milionário e a filha pobre e filha de uma empregada, essa sim é a verdadeira versão dessa história. Eu sempre acreditei na filha Sandra.

Marcelino

Acho que independente de qualquer coisa ele deveria ter reconhecido a filha, até para mostrar que ele é diferente.
O que mudaria na vida dele ?
Acho que isso traria mais fama pra ele e ele seria um exemplo a seguir.
Receitar um filho é o mesmo que não amar si mesmo.

SHIRLEY

Para reconhecer a filha da empregada doméstica precisovárias vários DNAs. Pena, que só agora depois da morte o Edson Arantes do nascimento, tenta mostrar uma filha interesseira, filha está que já é morta, no leito de morte dela, ela não queria seu dinheiro, talvez só sua benção e dizer sempre quis ter um pai. Não tentem manchar a imagem da Sandra, que foi órfã de pai vivo. E, os filhos da Sandra, pq Edson Arantes do nascimento não cuidou dos filhos da Sandra? Eles ainda era crianças e netos dele. Aplaudo o jogador Pelé, mas envergonho do homem que foi para uma filha chamada Sandra.

Celio

Infelizmente morreu sem dar o ultimo adeus à própria filha e agora chegou a conta o que o seu valor de um pai não valeu de nada o dinheiro as vezes e a fama o ser humano esquece tudo más a vida cobra e a conta chegou já era pau no cu

Walter

Como jogador o melhor do mundo. ……como homem zero a esquerda

Marlene

Um homem poderoso violenta a empregada doméstica, daí surge a gravidez que ele com certeza sabia que era o pai e nunca se defendeu, após a morte da filha quer se redimir. Absurdo e quem concorda com uma irresponsabilidade dessa deve rever seus conceitos. Não há desculpa. Teve muito tempo pra defender e não o fez, apenas qdo a Sandra não poderia mais se defender. Ela procurou a justiça porque é direito de uma filha que foi abandonada Concordo com você o sujeito nunca teve um ato de amor paternal com Sandra. Porque não se redimiu cuidando dos netos?

Rosângela

E dos netos, porque ele não quis conviver, com eles,deo que a filha morreu? Belo avô.

Gracinha

Xuxa já declarou à imprensa que Pelé a traía e que esse foi o motivo pelo qual o abandonou. O homem era fraco mas o ídolo será imortal. E…aos mortos damos o direito do descanso eterno. Além disso, temos de ter cuidado com as palavras em redes sociais. Hoje em dia tudo é motivo de processo. A família pode não gostar dos comentários.

Sara

só observando os comentários

Antônia Elmira Damasceno

Boa tarde a finada Sandra meu respeito e carinho já o Pelé que papelão ném acredito que a filha se aproximou por dinheiro todos nós sabemos o quanto é difícil nos aproximarmos de certas pessoas poderosas, não acredito que foi por dinheiro, mas pelo menos mostrou que existe justiça para todos independente se é o pelo , minha admiração por essa mulher guerreira que lutou na justiça e conseguiu, acredito que ela não perdeu nada , foi eleita vereadora por dois mandatos isso pra mim é sinal de carinho do povo com ela é por ser guerreira. Quanto ao Pelé prefiro não comentar, nunca gostei dele.