La Notícia

Atriz da Globo Cláudia Raia pede R$ 5 milhões da Lei Rouanet e oferece pouco

A atriz da Globo Cláudia Raia virou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira, 19, ao ser divulgado que ela teve um projeto de R$ 5 milhões aprovado para captação via Lei Rouanet. O assunto envolve polêmica já que grandes nomes teriam capacidade de conseguir patrocínio sem ajuda da Lei.

Segundo o Ministério da Cultura, ela poderá captar os recursos para a montagem de “Claudia Raia — Os Musicais” e como contrapartida social, o que é exigido pelas regras, ela oferecerá um curso.

Com 40 horas de duração, o curso tem a intenção de oferecer aulas de tetro para 1000 alunos de escolas públicas e de faculdades.

Saiu agora: Angélica toma decisão e vai vender mansão que morava com Luciano Huck

Apesar do projeto de Cláudia Raia já estar aprovado, ele ainda não captou nenhum recurso. A Lei Rouanet funciona da seguinte forma: o artista inscreve seu projeto para poder captar recursos e se aprovado, pode apresentar para empresas privadas.

Se estas empresas quiserem patrocinar o projeto, poderão descontar o valor de impostos. Assim, o objetivo é que pequenos artistas consigam patrocínios que não teriam a oportunidade de conseguir. A grande polêmica é que artistas do porte de Cláudia Raia podem, sim, conseguir patrocínios sem o incentivo fiscal.

O curso oferecido também foi considerado “muito pouco” em relação ao valor pedido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andréa

Vergonha. Muitos artistas queriam o L de volta pra usar esse dinheiro. Turma de V@g@&$

Norma

Artistas não são oportunistas…refiro-me àqueles que compreenderam o que Bolsonaro fez, ao arrumar a esbórnia e acabar com a mamata dos que recebiam valores astronômicos ( os famosos) e nada sobrava para quem realmente necessitava do recurso para desenvover um trabalho….voltou a malandragem….triste ….

gilson

uma tapa na cara da gente, tinha que ofercer curso de pelo menos 01 ano.O governo nao reeber esse dinheiro sem nenhuma contra partida pra sociedade nao da.Falta criterio mais rigido.

Sidnei

Claudia Raia oferecerá um curso em contra partida? Só se for de Matemática e Português. O pobre sequer domina essas disciplinas como irá compreender um musical?

Norma

Esse é só começo da pilantragem….

Nair

O pobre não tem recursos financeiro e nem intelectual p ir ao teatro. Logo, ele n é o público alvo do tal musical.

Antônio Carlos

Pobre merece cultura assim como o filho de rico, até quando vai haver distinções sociais

Regiane

Vergonha.
Assim fica fácil, artistas defendendo esse governo por saber que o dinheiro do povo é capim…

Norma

Sou cantora, e fiz 2 cds independentes… tenho vergonha na cara.

André

O Governo cheio de dificuldades pra atender aos q mais precisam,aí vem uma bomba desta magnitude! Com essa verba faria muito mais em comunidades.

TEREZA

Por isso que muitos artistas estavam apoiando o Lula ,pra ter o retorno desta lei que rouba o nosso dinheiro, nós os aposentados estamos a espera de um salário melhor e um 14 salário…o povo brasileiro sofre e não aprende…

Helia

Cara de pau, aproveitadora, sem vergonha.

Felipe

Faz o L tá na hora do Jair já embora o povo passando forme um uma buchada desse pedindo dinheiro

Luciano

Não entendo como um cidadão TRABALHADOR ainda apoia um sistema corrupto desse! É só pra mamar nas tetas do dinheiro público!

MARCOS AURÉLIO

RESUMINDO:

FAÇA O “L” E SEJA FELIZ, PERDEU MANÉ!!

Rmendes

Começou a festa.
Eba

Maria Dias

VERGONHA!!!

Felipe

Faz o L

Diogo

Vamos ver quem ganha mais plin plin ou e ela…. Motivo já conhece artista global sobe e o povo desce!

Aparecida Cruz

Muito cara de pau. Com tanta gente passando fome.Tambem não esperava nada melhor de Cláudia Raia. Nunca demonstrou apatia pelos mais pobres. Sempre arrogante e de nariz empinado.

Aparecida Cruz

Diga- se “empatia,”.

Junior piloto

As lojas americanas quebrou

Jose Carlos

Não precisa de comentários
Tá explicado porque todos que se dizem artista apoiam o PT.
Agora vamos inteirar o dinheiro para eles. O povo quiz está aí
Parabéns para nós brasileiros

WILSON

É assim que este camarada que tá no governo considera o mundo artístico. O beócio não tem ideia do que é arte. Façam o L.

Ana

Sou professora de teatro e dança , fiz cursos de gracos outros pagos , sou a favor dessa lei pois da direito para quem não tem condições para fazer um curso de artes .Pois muitos adolescentes t sonhos assim como tive de aprender de realizar um sonho.E sei como custa caro para fazer um espetáculo ou uma peça de teatro ou dança ,pois tudo custa dinheiro tudo e caro desço figurino a alugueis de equipamentos etc..Falo por experiência própria.

Patrícia

A lei te pagou alguma coisa? Pq essa lei já existe desde a gestão de Collor! Mas os artistas de glamour que vive na mídia e já tem uma conta bancária alta como patrocinadores estão recebendo querida! Chore não pq vc ainda vai ter que continuar desembolsando os favorecidos pobres é só na teoria mas na prática vc já sentiu que não existe! Continua fazendo o L amore

João Elias

Já recebeu o seu? Ela já recebeu. Você fez de graça. Kkkkk. Você que ficou brigando com as pessoas, agora pede desculpa ou abaixe a cabeça. O pessoal da Globo estão rindo atoa

Jessica

Engraçado o Lula não aumentou o Salário Mínimo, mais dos deputados e dos Artistas como essa lei sim. O tanto que esse homem roubou , não entendo como as pessoas podem ter votado nele , roubou da saude , e muito outras coisas afff

Antonio Erivelton da silva

Como disse o Eduardo Costa ,
POBRE TENHE MESMO É QUE TOMAR NO CU . Faz o L

Elielson

Agora graças a esses otários que votaram e elegeram o chefe da maior quadrilha de ladrões desse país,devolveram a chave dos cofres públicos para distribuirem a grana entre eles e as elites milionárias desse país.
Povo mais idiota que esse não existe.

SILAS COSTA

Tem muito “pateota” que é a metade Pateta metade idiota, burro a ponto de se quer ler sobre os fatos antes de comentar.

Rafael Siqueira

Quais seriam esses fatos… Pode nos dizer?

Decio

Misericórdia esse dinheiro todo para um musical, parece piada agora sim os artistas principalmente da globo estão felizes……

Rafael Siqueira

A Sociedade Brasileira tem o que merece… Se estamos cada dia mais na pior.. Eh escolha do povo. A elite artista tá rindo a toa pq agora a mamata vai voltar… A exemplo desse episódio.
O famoso “pão e circo”, exatamente o que o povo gosta.
Lembrei da célebre frase do Capitão Nascimento: o sistema eh foda irmão…