La Notícia

Globo decide tirar William Bonner e Renata Vasconcellos do Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos ficarão afastados do comando do Jornal Nacional por três semanas, à partir desta segunda, 7.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (04), dia em que os jornalistas foram intimados para prestar depoimento sobre suposta desobediência a decisão judicial por parte dos apresentadores.

Ao encerrar a edição do Jornal Nacional, Bonner fez uma despedida diferente: “Eu tenho a sensação de que faz anos… Na verdade, faz alguns meses que virei aqui na hora de encerrar o JN e falei assim: ‘Está cansada, Renata?’”, iniciou o apresentador.

“Eu me lembro. Acho que a gente merece um pouquinho de descanso”, respondeu Renata. “Chegou a hora. A gente está contando os dias, mas chegou a hora. A gente está se despedindo aqui hoje dizendo que depois do Natal, no dia 28 (de dezembro), a gente vai estar de volta depois de um período de três semaninhas de férias, porque a gente está precisando”, continuou Bonner.

No entanto, as férias dos apresentadores será um pouco diferente. Após um pedido feito pelos advogados de defesa do senador Flávio Bolsonaro, os telejornais da Globo estão proibidos pela Justiça de mostrarem documentos ou exibirem peças relacionadas às investigações sobre o suposto esquema de “rachadinhas”.

Por conta disso, um processo contra os jornalistas da emissora foi aberta pela defesa do político em novembro. Eles alegaram que o Jornal Nacional veiculou, mesmo impedidos pela Justiça, informações sobre a investigação.

Nesta sexta-feira, Bonner e Renata receberam mandados que os intimaram a comparecer à sede da DRCI (Delegacia da Repressão aos Crimes de Informática) na tarde da próxima quarta-feira (09).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários