La Notícia

Renata Vasconcellos revela o que aconteceu com Bonner: “estávamos juntos”

Reprodução - Globo

A apresentadora Renata Vasconcellos participou do programa Conversa com Bial e contou aos telespectadores da Globo como foi sua experiência com William Bonner quando surgiu a pandemia de coronavírus. Ela disse que um certo dia recebeu uma ligação do jornalista.

“Me lembro que quando começou, o Bonner me ligou e perguntou: ‘Renata, você está preparada?’, e eu respondi ‘estou’, então ele disse ‘vamos juntos’. Então suspendemos folgas, finais de semanais, estávamos juntos”, disse, se referindo ao começo de tudo, em 2020.

Renata garante que não foi um momento fácil em sua vida particular e na profissional: “Foi o momento mais difícil da minha carreira”.

Ela cita que encarar a mobilização da ciência e as notícias falsas foram um grande contraste: “Assistir à mobilização dos cientistas, médicos pra salvar vidas e ao mesmo tempo combater as fake news; a desinformação deliberada foi uma tempestade perfeita”.

Durante todo o período os jornalistas começaram a sofrer ataques de grupos políticos e de milícias virtuais criadas com o intuito de gerar ódio contra eles.

A própria emissora, a Globo, se tornou alvo dos ataques de vários políticos de direita.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cardso

Há há, veja que Ilário, a global falando bem da globo! No final do mês meus 300mil na conta tá tudo certo.