La Notícia

Faustão assina contrato e salário será o mais alto

Contrato de Faustão com a Band está assinado oficialmente.

Faustão

Foto do apresentador da Globo Faustão

A ida de Fausto Silva para Band agora está definida. O apresentador assinou o contrato com a emissora nesta semana. O acordo foi selado diretamente entre o artista e os donos do canal, Johnny e Ricardo Saad. Lá ele terá o maior salário da TV brasileira e especula-se que possa chegar a R$ 10 milhões.

De acordo com as informações, o contrato terá validade de 5 anos e dará a Faustão participação maior do que a Globo lhe dava nos merchandisings que ele vier anunciar em seu programa.

A nova atração do apresentador contará com o comando de Cris Gomes, que está ao lado de Faustão há 18 anos e dirige o Domingão do Faustão apenas até este mês. Ele não renovou o contrato nem para ficar até o fim do ano, data prevista para a saída de Fausto da Globo.

Foto de Faustão no Domingão, ao vivo
Globo ficou irritada com Faustão e pode mandá-lo embora antes do previsto,

Cris começará a desenvolver a atração na Band a partir de Junho, definindo detalhes enquanto Faustão continua na Globo.

Para a emissora carioca, essa é uma situação inédita. Pela primeira vez o canal conta com um artista que está sabidamente contratado por outra emissora. Quando Faustão deixou a Band para ir para a Globo, 32 anos atrás, o apresentador também avisou sobre a sua saída com antecedência.

O alto escalão da Globo não está muito feliz com essa despedida de um de seus artistas mais estimados. Faustão demonstrou a sua vontade de sair da emissora em janeiro, quando o canal lhe propôs uma mudança de horário para 2022. No entanto, essa foi apenas mais uma gota d’água entre outras interferências que a direção vinha fazendo em seu território, já que o apresentador sempre teve muita autonomia e farto orçamento, até pelo gigantesco retorno que ele trazia para a casa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários