La Notícia

Faustão pode furar fila de transplante de coração pagando milhões

Um dos homens mais ricos do país, Faustão está na fila do SUS para conseguir um transplante de coração que precisará para fazer uma cirurgia após apresentar uma insuficiência cardíaca severa. Só que a fila no Brasil pode chegar aos 18 meses, uma vez que todos estão na mesma espera.

Como Fausto Silva tem 73 anos, ele acaba não sendo uma prioridade e terá de aguardar para que um doador compatível apareça.

A situação é diferente e pode ajudar a salvar a vida de Faustão nos Estados Unidos, onde há também uma fila de transplante particular, em que o tempo de espera cai para menos da metade do tempo. Cerca de 5 meses.

De acordo com informações do TV Foco, citando o SBT, essa poderia ser uma alternativa se Faustão quisesse furar a fila de quem espera e ir buscar tratamento no exterior. Mas não iria sair nada barato pra ele.

Lá esse transplante de coração sairia por nada menos do que US$ 1,6 milhão, que dão cerca de R$ 8,1 milhões.

Pelas redes sociais Fausto tenta acalmar seus fãs, que lhe acompanharam por mais de 30 anos na tela da Globo: “Por sorte, eu ainda não morri. Estou preparado para coisas a vir. Tenho o maior cirurgião do mundo, o Fábio Gaiotto. O Fernando Bacal, um professor, um dos mais conceituados cardiologistas do mundo”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
FamososPolêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments