La Notícia

Luto: Atriz é encontrada morta e causa devastadora acaba de ser revelada

Reprodução

No último dia 7 de dezembro, o Brasil foi surpreendido com a triste notícia do falecimento da renomada atriz francesa, Emmanuelle Debever, aos 60 anos. Porém, somente hoje, dia 14, a causa de sua morte veio à tona, revelando um trágico suicídio que abalou o mundo do cinema.

Emmanuelle Debever conquistou o coração do público e se tornou um sucesso nas telonas ao longo dos anos. Ela ganhou destaque ao denunciar o famoso ator Gérard Depardieu por agressão sexual durante as filmagens do aclamado filme “Danton – O Processo da Revolução”.

Segundo informações apuradas pelo Omelete, a atriz cometeu suicídio no dia 7 de dezembro, mesmo dia em que suas acusações contra Depardieu foram retransmitidas na televisão. A notícia da sua partida prematura deixou fãs e colegas de trabalho consternados, ressaltando a importância de abordar questões sensíveis como o assédio no meio artístico.

Reprodução

Emmanuelle Debever, que brilhou nas telas do cinema francês na década de 1980, interpretou o papel da esposa de Depardieu em “Danton”, lançado em 1982. No entanto, apenas em 2019, a atriz compartilhou seu relato de abuso por meio de uma publicação no Facebook, denunciando o comportamento inapropriado do renomado ator durante as gravações.

“Esse monstro se permitiu curtir bastante durante as filmagens, aproveitando ao máximo a intimidade dentro de uma carruagem. Deslizando sua pata gorda por baixo da minha saia para, nas palavras dele, ‘me fazer sentir melhor’. Eu não permiti que isso acontecesse”, declarou a atriz na época.

Após a corajosa denúncia de Emmanuelle Debever, outras mulheres também vieram a público acusando Gérard Depardieu de assédio e estupro, revelando casos que ocorreram desde a década de 1980 até os dias atuais. As acusações desencadearam uma série de investigações e debates sobre o abuso no ambiente cinematográfico.

Embora tenha tido uma carreira breve no cinema, Emmanuelle Debever deixou um legado inegável, sendo lembrada por suas atuações marcantes na minissérie “Joëlle Mazart” e no filme “Um Jogo Brutal”. Após seu período nas telas, ela optou por se aposentar, mas seu talento e coragem continuarão a inspirar futuras gerações de artistas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
FamososPolêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments