La Notícia

Hackers postam que filho de Marília Mendonça e Murilo Huff morreu

Um caso estarrecedor chocou as redes sociais nesta sexta-feira, 23, quando as redes sociais do cantor Murilo Huff foram invadidas por criminosos sem o mínimo de escrúpulos.

Durante a invasão, um dos hackers publicaram no Twitter do cantor que o filho dele com a cantora Marília Mendonça havia morrido.

A postagem foi apagada em seguida, mas foi o suficiente para chocar quem a viu. Dona Ruth, mãe de Marília, desabafou sobre o episódio, um dos mais cruéis que eu já vi.

“Passando para desmentir um maldoso que hackeou as redes sociais do Murilo Huff e comunicou o falecimento do Leo. Está tudo bem aqui em casa, não aconteceu nada. O mundo está cada vez pior. Assustaram o pai e a mãe do Murilo. Só não me assustou porque estou aqui com o Léo”, postou ela.

Já Murilo Huff também desabafou sobre o ataque: “Minhas redes sociais foram hackeadas, e a pessoa que fez isso postou uma notícia falsa de muito mau gosto sobre o Léo. Estou passando pra dizer que está tudo bem com ele. Ele está em casa com a vovó Ruth, e eu estou em São Paulo me preparando para ir para o show. Tirando o susto, está tudo bem. É pedir para Deus que tenha piedade de um ser humano desse porque é inacreditável pensar no que as pessoas são capazes de fazer”.

Murilo já conseguiu ter acesso novamente a suas redes sociais e está verificando se mais alguma sofreu um ataque.

Verificação de dois fatores

Só nesta semana este colunista teve pelo menos 17 tentativas de ataque nas minha redes sociais, tendo uma sido hackeada com sucesso. Foram 24 horas sem acesso e muito custo para recuperar.

É altamente recomendado fazer, em todas as redes sociais, do Instagram ao Whatsapp, a verificação de dois fatores, que é simples e rápido. Nela, por exemplo, se alguém tentar entrar na sua conta em um outro celular, você recebe uma mensagem de texto com um código para confirmar que é realmente você que está tentando entrar naquele dispositivo.

YouTube, Whatsapp, Gmail, Instagram, TikTok, Facebook e Twitter oferecem a opção.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments