La Notícia

Como é o Carnaval de Ouro Preto? Veja os melhores blocos

*Mariana Brito, com supervisão de Fhilipe Pelájjio

Apesar da grande popularização do Carnaval de BH, um dos mais famosos do país continua sendo o de Ouro Preto.

A cidade estudantil sempre foi referência na folia e continua forte graças à Liga dos Blocos, que representa os quatros maiores blocos da cidade.

Nossa equipe, em parceria com o Moon BH, cobriu a folia nos quatro dias de evento na pista e no camarote.

Já vale dizer que o camarote é o que oferece o melhor custo-benefício. Além de ser open bar, também é open food. O conforto vale muito à pena.

Bloco do Caixão

O Bloco do Caixão aconteceu no sábado, abrindo os quatro dias de blocos. A tarde ensolarada não poderia combinar mais com o clima da festa. Jerry Smith foi a primeira atração e deixou todos os foliões muito animados. Esse foi o segundo ano consecutivo que a estudante Rúbia Mansano compareceu ao bloco, para ela ter um bloco com várias atrações de funk é uma ótima alternativa para aqueles que querem algo diferente do carnaval tradicional.

Bloco Cabrobró

O segundo dia foi marcado pelo Bloco Cabrobró. Apesar do frio e da chuva, os foliões ficaram muito animados ao som de Parangolé, MC Gui e outras atrações. Não teve uma pessoa que ficou parada com a energia daquele lugar.

Bloco da Praia

O Bloco da Praia abriu o terceiro dia de folia com a Banda Eva. Afinal, quando a gente pensa em carnaval, Axé é uma das primeira coisas que passam em nossa cabeça. A empolgação estava tão grande que até o vocalista da banda, Felipe Pezzoni, foi parar no meio dos foliões. A festa ainda contou com a presença de Pedro Sampaio, um dos destaques de 2019.

Bloco Chapado

E para quem aguentou, o último dia foi marcado pelo Bloco Chapado. O cantor Thiaguinho abriu o show com muita animação, levando os foliões à loucura, mas debaixo de muita chuva. O resto do dia contou com a atração, já garantida, de Dennis DJ, com mais de 3 horas de show. Esse foi o primeiro ano da estudante Maria Luísa Andrade no bloco. “Adorei a experiência, com Thiaguinho não tem como errar. O show do Dennis e do Bruno martini também foram incríveis. No próximo ano com certeza estarei aqui novamente, me arrependo de não ter vindo nas edições anteriores”, contou ela.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Carnaval