La Notícia

Passo a passo para reparar Outlook com problema

Usuários da ferramenta Microsoft, sem dúvida, já passaram por algum momento de Outlook com problema. Se for o seu caso, há uma solução simples!

Se você é usuário dos aplicativos Microsoft, provavelmente já passou por alguma situação de enfrentar o Outlook com problema.

Como qualquer ferramenta tecnológica, é comum que haja alguns erros no sistema. Obviamente, muitos destes erros podem ser facilmente solucionados se forem utilizados os meios corretos.

Além disso, algumas ações que cometemos no uso da ferramenta, ou do computador em geral, podem acarretar erros que geram os problemas.

Embora comum, ninguém gosta quando precisa acessar um e-mail ou tarefa e o software não responde. Por isso, confira um passo a passo para reparar Outlook com problema.

Como recuperar Outlook com problema

De fato, existem uma série de questões que podem acarretar em problemas com o Outlook. No entanto, independentemente do que seja o causador da questão, com o Repairit for e-mail é possível solucionar a questão sem perda de dados e informações.

Neste sentido, quem já enfrentou ou está enfrentando o outlook com problema, precisa instalar o software da Wondershare.

A ferramenta é tão completa, que além de conseguir acessar e reparar os arquivos PST/OST do Outlook, é capaz de recuperar dados deletados. 

Na realidade, o Repairit é projetado para recuperar e-mails do Outlook que foram perdidos ou excluídos.

A ferramenta permite visualizar os e-mails do Outlook e OFT antes do Reparo do Outlook. Além disso, suporta formatos MSG, PST, OST, EML, EMLX, MBOX, entre outros.

Com o Repairit se recupera arquivos que tenham passado por diferentes falhas no sistema. Por isso, resolva o Outlook com problema usando o software e os seguintes passos:

1º Passo – Baixe e instale o Wondershare Repairit

Primeiramente, será necessário realizar o download e instalação do Repairit em seu computador. 

É muito simples, e a versão gratuita permite restaurar até 100 MB de e-mails excluídos tanto no Windows quanto no Mac.

2º Passo – Selecione o modo de recuperação

Uma das grandes questões quando ocorre o Outlook com problema é a perda de documentos importantes. 

Por isso, selecione o modo de “Recuperação de arquivos excluídos”. Esta função recupera tanto arquivos que foram deletados acidentalmente, como aqueles que, por algum motivo, foram perdidos.

3º Passo – Selecione o local e inicie a varredura

O passo seguinte é selecionar o local onde os arquivos do Outlook costumam ser armazenados. Neste sentido, selecione o disco rígido ou partição desejada e clique em “Iniciar”.

Desta forma, o Wondershare Repairit começará a fazer uma vasta verificação para identificar os arquivos que podem ser recuperados. 

Inicialmente, a busca pode ser superficial. Então, caso não encontre o arquivo desejado, basta verificar novamente usando o recurso “Recuperação geral”. 

De fato, por ser muito mais aprofundada, esta pesquisa tende a ser mais demorada.

No caso de e-mails corrompidos, será necessário clicar em “Selecionar arquivo” e fazer o upload dos e-mails PST ou OST corrompidos.

4º Passo – Salvando os arquivos recuperados

Quando a busca estiver concluída, os arquivos serão apresentados em forma de lista. Assim, antes mesmo de salvar os arquivos, é possível visualizar o resultado. 

Desta forma, ao observar que o arquivo desejado foi encontrado, basta selecionar e clicar em “Recuperar” ou em “Reparar” – no caso de arquivos corrompidos.

Neste passo é válido recuperar apenas um arquivo, ou, um conjunto de arquivos. Ressalta-se a importância de sempre escolher salvar os arquivos em outra pasta que não àquela onde foi realizada a busca. 

Geralmente, a pasta de origem está comprometida devido ao Outlook com problema, podendo ocasionar em novas limitações de acesso.

O que gera o Outlook com problema? 

Um dos principais motivos que gera o Outlook com problema é o tamanho dos arquivos PST. Esta é a extensão dos arquivos gerados pelo software da Microsoft. 

Por isso, quando há muitos e-mails, este arquivo se torna muito grande, impossibilitando o bom funcionamento do Outlook. Então, arquivar ou deletar itens desnecessários é uma maneira de se livrar deste problema.

Outra questão é que os arquivos corrompidos ou problemáticos podem ser a causa do Outlook com problema. 

Apesar da existência da ferramenta de reparação embutida ser útil, pode ser necessário uma recuperação mais avançada

Plugins e anúncios podem ter bugs que irão afetar diretamente o desempenho do aplicativo. Neste sentido, ao enfrentar com Outlook com problemas, remova todos os plugins desnecessários. Assim, esta ação proporciona aumento no desempenho do aplicativo da Microsoft.

De fato, pessoas que acessam o Outlook de diferentes dispositivos tendem a ter maiores problemas com a ferramenta. 

É possível que a falta de perfeita sincronização acarretará em problemas como erros de formatação, e-mails ou contatos que não aparecem, problemas de envio, de acesso aos anexos, entre outros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Sem categoria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments