A Globo sofreu uma grande derrota na Justiça na última segunda-feira (10). A 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro negou o pedido de tutela antecipada do Grupo Globo, contra a americana Turner.
A emissora carioca estava tentando proibir a concorrente de transmitir em TV fechada, no canal TNT, partidas do Brasileirão em que não tivesse contrato com as duas equipes envolvidas.
Leia também: Ator da Globo diz que sente vergonha em ter trabalhado no canal em novela; veja aqui
O canal estava tentando impedir que a Turner usasse a Medida Provisória 984/2020, de Jair Bolsonaro (sem partido), que dá a exclusividade ao clube mandante o direito de liberar a transmissão de um jogo.
Em nota, a Globo afirmou que não comenta assuntos que estão na Justiça, mas vai recorrer da decisão.
A CBF afirmou em nota: “a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Sei não, mas você comemorou cedo demais;
Que vivamos a justiça e a integridade tão esperada em nossa Nação!!!
Quem escreveu a reportagem esqueceu de escrever que quem assinou a medida provisória foi o “presidente” Jair Bolsonaro.
A globo comprava a quadrilha do PT, acho está mudando.
A máfia só trocou o chefão… CFB (Caralhada de rabiscos para Fuder Bananense) ou constituição para que é íntimo de seus algozes, obriga um fascismo, nazismo, ditadura ou que peste o queira chamar, ela é desfaçada de democracia… Democracia que você é obrigado de forma coercitiva, senão lhe roubam, a votar neles… Logo, não importa quem esteja no poder, coxinhas, Petralhas ou até os mortaNdelas. Sempre vão roubar você com impostos e se você não aceitar que seja roubado você é taxado de bandido… Sério?!?!?? Kkkkkk .. taokey… Como fala o Bulbassauro
Meninos e meninas… Tem que se lascar a Globo, produza algo que preste, que faça as pessoas sentarem a bunda na frente da TV, aliás, modelo em decadência, e não chorar por dinheiro do governo, que é tirado coercitivamente de nós, para dar a eles?!??!? A máfia estatal deveria nem existir, mas já que existe, como dizia minha mãe, ela tem que fazer e não gastar dinheiro com publicidade, até porque não fez mais do que sua obrigação.