La Notícia

Participante cego denuncia humilhação em programa de Luciano Huck e revela

Durante o quadro ‘Quem quer ser um milionário’, no programa de Luciano Huck, na Globo, um dos participantes foi humilhado nos bastidores.

De acordo com Marcos Lima, que é um jornalista cego, a produção do programa queria que ele colocasse um óculos de sol para esconder sua deficiência.

Leia também: Bolsonaro ameaça ir à Justiça contra Globo e o Jornal Nacional; veja aqui

Segundo ele, a produção queria apenas manter uma estética do programa:

“Quem tem o direito de me pedir para usar óculos, ainda mais para tapar a minha deficiência? Nisso os dois ficaram muito sem graça, nitidamente não estava partindo deles, eles estavam sendo só enviados.

Eu sei que [essa ordem] não veio do Luciano Huck, eu sei exatamente de quem veio. Veio de cima, mas não tão de cima, veio da direção do programa, que quer preservar, botar aquela estética, tapar meu olho. Meu olho deve ser horrível, não pode aparecer na TV”.

Leia também: Diretor da Globo é demitido após acusações de assédio com atrizes; veja aqui

No geral, porém, ele avalia que sua participação no programa da Globo foi positiva:

“O programa em si foi uma experiência fantástica, o Luciano foi ótimo comigo, mas os bastidores foram muito cruéis. […] Sei que muita gente vai achar mimimi, que era só usar óculos, mas talvez essa pessoa nunca tenha passado por isso. Só sei que isso me impactou e felizmente essa experiência só me fez crescer, ter a certeza de quem eu sou, com óculos porque eu quero e sem óculos porque eu quero. Eu decido quem eu vou ser e o que vou fazer”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários