La Notícia

Diretor da Globo é demitido após acusações de assédio com atrizes

Após cinco meses afastado, Marcius Melhem deixa a Globo de vez. O ator e roteirista estava na emissora há 17 anos. O contrato foi encerrado na última sexta-feira (14) e confirmado pelo canal por meio de um comunicado.

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior.

Leia também: Participante cego denuncia humilhação em programa de Luciano Huck e revela; veja aqui

Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, informou o comunicado.

A partir de agora, além de ser responsável pelas novelas e séries do canal, Silvio de Abreu também acumulará os humorísticos da emissora.

Melhem também falou sobre a sua saída em uma mensagem aos amigos: “Fizemos juntos uma bonita história até aqui. Trabalhamos pela renovação das linguagens, por diversidade, pela tolerância e por liberdade. E conseguimos.

Leia também: Comentários de Marco Pigossi detonando novela irritam os chefões da Globo; veja aqui

O humor da Globo virou sinônimo de qualidade, inteligência e – de novo – liberdade. A liberdade sempre foi nosso objetivo, nossa luta. E é por ela agora que eu embarco num novo caminho. Estarei aqui torcendo e aplaudindo todos vocês.

Obrigado! Sou muito grato e tenho muito orgulho de ter trabalhado nesta equipe.Ainda nos encontraremos por aí Quando houver por aí. Sigamos serenos!”

O afastamento de Marcius se deu em meio a acusações de assédio moral. Nomes como o de Dani Calabresa teriam reclamado do tratamento do artista. Dani, inclusive, chegou a revelar que levou a ele um projeto parecido com o “Furo MTV” e o viu ganhar vida como “Fora de Hora”, sem a sua participação.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários