A nova titular do Mapa-Tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann, que assumiu o lugar de Maju Coutinho, participou do quadro Ding Dong, no último Domingão do Faustão (25). Durante a brincadeira, Fausto Silva questionou se ela já sofreu bullying em sua profissão e disse que era chamada de Barbie do Lixão no canal.
“Uma das muitas revelações da equipe do Jornalismo. Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?”, perguntou o apresentador.
Leia também: Maju Coutinho está preocupada com sua saúde mental e vai sair; veja aqui o motivo
“Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: ‘A Barbie do lixão’. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou”, revelou Anne.
“O importante é você não dar valor e mostrar que é muito mais forte que isso. Eu estou onde estou não porque sou a Barbie, mas porque eu fui pro lixão, fui pras comunidades e eu fui pra todos os lugares que precisei ir, precisei enfrentar pra comunicar e levar informação pras pessoas que tão em casa”, disse a jornalista.
Anne já passou pelos canais de notícias BandNews e GloboNews, como produtora e apresentadora e entrou para a Globo em 2014. A escolha da jornalista para o Mapa-Tempo do JN quebrou uma tradição da Globo de escolher profissionais que já atuam em São Paulo, onde o quadro é produzido e transmitido ao vivo.
Leia também: Prefeitura invade festa clandestina com ator da Globo Henri Castelli; veja o que aconteceu aqui
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.