Polêmicas

Maju Coutinho está preocupada com sua saúde mental e vai sair

Em uma entrevista para a revista Vogue, Maju Coutinho, que está no comando do Jornal Hoje, da Globo, desde 2019, falou sobre como lida com as críticas e a atenção que vem recebendo, principalmente neste momento de pandemia.

Com a Covid-19, o seu trabalho ficou ainda mais intenso. Para manter a sua saúde mental, Maju medita duas vezes ao dia e deixa o celular no modo avião após o expediente. Pretende inclusive sair das redes sociais para dar um tempo.

“Não dá para ter a frieza de tratar a morte como simples números, mas também não posso sair chorando junto. Dar o tom na medida certa é sempre uma busca intensa e diária”, contou a jornalista.

Leia também: Prefeitura invade festa clandestina com ator da Globo Henri Castelli; veja o que aconteceu aqui

Foto de Maju Coutinho no Jornal Hoje

“Precisamos cada vez mais respirar para não pirar. Aprendi principalmente, que a ciência e o jornalismo profissional se fazem mais presentes do que nunca”, completou.

Ainda durante a entrevista, Maju citou a história da enfermeira que criou uma luva com água quente para confortar pacientes com a Covid-19 como uma das histórias que mais a emocionou neste ano.

“Toda vez que vejo matérias de ideias de profissionais de saúde com soluções criativas no meio desse caos, fico muito tocada. As que me deixam alegre, e com um pouco de inveja esperançosa, são as notícias internacionais dos nossos correspondentes entrando ao vivo falando que já tomaram vacina, estão indo para pubs, e ao fundo da reportagem vemos pessoas sentadas ao ar livre. Espero que a gente tenha esse momento também aqui no Brasil, em breve”, disse.

Apresentadora da Globo Maju Coutinho no jornal nacional.

Representação

Semanalmente, Maju Coutinho compartilha imagens de crianças que se sentem representadas ao vê-la no comando do JH. Para a jornalista, isso é motivo de muita alegria.

“Eu recebo tantas fotos, áudios e mensagens nesse sentido, é muito forte e gratificante. É uma explosão de fofura! Eu não tive isso. Claro, Gloria Maria era a minha referência desde a infância, e sei que ela apresentou o RJTV, mas como eu sou de São Paulo, não a via diariamente. Então, é difícil cair a ficha quando vejo o volume de depoimentos que recebo. Acredito que o sonho é o primeiro passo para abrir essa janela que faz com que mais crianças se vejam na TV em múltiplos espaços e que isso as estimulem a conquistarem um futuro brilhante”, afirmou.

Apesar de gostar das redes sociais, Maju disse que está tomando cuidado e evitando muitas interações com seus seguidores. “Tive duas fases. No começo, eu interagia muito mais, mas quando cheguei num nível de exposição muito grande, com o aumento da polarização no país e essa pandemia assolando a gente, eu fiquei mais discreta. São muitos os ataques e eu tomo cuidado de não responder nem dar palanque para haters. Não tenho energia para isso. Agora, adoro uma crítica construtiva! Sempre leio os comentários, pesquisa e respondo quando possível”, pontuou a jornalista.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é um dos jornalistas mais lidos de MG. Criou os sites Moon BH, La Notícia, The Política e tem parcerias com Estado de Minas, Portal Uai e Correio Braziliense. Já foi editor do BHAZ e head na Itatiaia.

Ver Comentários