La Notícia

Lacombe pede demissão por causa de Bolsonaro e Globo pode se envolver

O jornalista Luís Ernesto Lacombe já não faz mais parte do time da Band. Ele decidiu rescindir o seu contrato com a emissora, na tarde desta quinta-feira (25), após ser afastado do comando do Aqui na Band.

O afastamento se deu por um embate entre o jornalista e a equipe de jornalismo da Band, que considerava as pautas do programa muito favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro e comprometedoras para a sua imagem.

Leia também: Dois atores da Globo fazem revelação e dizem que é verdade: são gays; veja aqui

Leia também: Faustão faz algo que não era esperado com demitido da Globo; veja aqui

O contrato do jornalista ia até o final do ano. A emissora ofereceu à Lacombe uma vaga no setor esportivo, no entanto, ele não aceitou.

Lacombe começou a ter problemas com a equipe do canal por conta das defesas feitas em favor do presidente Jair Bolsonaro.

O jornalista chegou a dizer que Bolsonaro nunca fez nada contra a comunidade LGBTQ+ e o defendeu das acusações de ex-aliados, como Joice Hasselman. No início de maio, o apresentador chegou mediar um debate com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”.

Leia também: Globo corta mordomias de grandes atores e motivo chama atenção; veja os detalhes aqui

Uma das alternativas para o jornalista seria voltar para a Globo, sua antiga emissora. Por um lado ele ganha um emprego novo e por outro o canal passaria a dar espaço ao contraditório.

Zeca Camargo na Band

De acordo com fontes, a Band estaria em contato com a equipe de Zeca Camargo para a substituição de Lacombe.

Na edição do Brasil Urgente desta quinta-feira (25), José Luiz Datena voltou a dizer que a Band está para fazer uma grande contratação, que seria o ex-apresentador da Globo.

Leia também: Bruna Marquezine tem mansão que vale milhões e valor e fotos caem na web; veja os detalhes e quanto custa aqui

“Eu não falei para você que a Band ia contratar alguém junto com a Mariana [Godoy], não falei? Pois é, eu só não disse isso antes pois não sei se está certo o contrato ou não, mas eu sabia que a Band estava tentando acertar com o Zeca Camargo”, afirmou Datena.

Para saber tudo antes de todo mundo, basta me seguir no Instagram, clicando aqui.

Leia também: Famosa faz revelação inusitada: “fui no drive-in para dar”; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários