La Notícia

Dois atores da Globo fazem revelação e dizem que é verdade: são gays

O ator da Globo Igor Cosso, assumiu que é gay neste domingo, 28: “Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo)”.

Embalado por sua revelação, outro famoso também resolveu se expôr:

João Cortês usou as suas redes sociais no Dia do Orgulho LGBTQ+ para falar sobre a sua experiência e assumir que é gay. Essa foi a primeira vez que o ator falou publicamente sobre o assunto.

O artista ficou conhecido pelas suas participações em campanhas publicitárias da Vivo e atualmente faz parte do time da Globo.

“Eu sabia que era gay com uns 14 anos, mas não sabia o que fazer com aquilo. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei numa caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo… E escondi de mim por anos e anos, na esperança de que isso se tornasse cada vez menor, e menor”, declarou o ator.

“E o que era distante ficava cada vez mais presente, o leve e ingênuo impulso se transformava em vergonha. Para mim era o abismo. Era compactuar uma força estranha querendo entrar. E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais”, continuou.

“Eu fugia de mim mesmo como um rato foge do gato. A vergonha pode ser pesada e muito barulhenta, mas ela também pode se esconder atrás do conforto e da conveniência. Mas, a vergonha de si mesmo é sempre violenta. Te corrói”, revelou.

João finalizou o texto com uma mensagem de apoio à comunidade LGBTQ+: “Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável. Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas