La Notícia

José de Abreu é condenado a pagar indenização por causa de facada em Bolsonaro

A 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Zé de Abreu a pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil ao Hospital Albert Einstein, por danos morais.

Em janeiro de 2019, o ator disse em seu Twitter que a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em Juiz de Fora, teria sido elaborada pelo serviço de inteligência de Israel, com apoio da unidade de saúde da capital paulista.

Após a repercussão negativa da fala, Zé de Abreu apagou o twitte, mas a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira acionou a Justiça e ganhou a ação movida em primeira instância.

A relatora do caso, Maria do Carmo Honório, ressaltou que comentários ofensivos feitos por personalidades públicas podem alcançar milhares de pessoas, o que corrobora a repercussão negativa da fala. “Inegáveis as consequências negativas advindas da publicação feita pelo apelante e, em face da ofensa à imagem, fama e reputação da apelada, o dano extrapatrimonial restou bem caracterizado”, disse ela.

Maria do Carmo destacou ainda que o episódio ocorreu logo após o processo eleitoral que trouxe à tona questões relativas ao poder das mídias sociais e fake news, indicando que o ator deveria ter adotado cautela maior em suas palavras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Antônio Corrêa Filho

Prezada promotora, quando, por exemplo, o Presidente “Messias” diz que é somente uma “gripezinha”, que crime ou contravenção penal ele estaria cometendo? Que indenização cada cidadão brasileiro teria direito a receber por esse ato?

Deustch

Só porque você é jegue petista não fique procurando porcaria para sempre culpar o presidente. E o seu ídolo, o maior ladrão que o país já teve?

João Antônio Corrêa Filho

Querida ou querido, como queira ser tratado, se você tiver espírito investigativo, encontrará ladrões outros que roubaram muito mais do que o Lula, se esse realmente roubou, de modo que o Lula não é o maior ladrão do país, como sua mente quer acreditar. No mais, não sou petista, mas jamais serei fã do seu presidente “Bolzo”, por razões que infelizmente seu intelecto parece ou está aquém de compreender.

Gilney

Menos mal que você não é petista. Já diminui bastante a aversão e nojo. Tomara que não seja comunista ou psolista. Vc foi “criativo” e colocou um “L” no apelido dado pelos petistas ao Bolsonaro. kkkk

João Antônio Corrêa Filho

Está certíssimo. Bom, viva sua fantasia embalada pelo “Bolzo”, “Bozo”, “Bolsonaro”, ou qualquer outro nome ou apelido que achar melhor.

Gilney

Mas o presidente não disse, em momento algum, que a pandemia era uma gripezinha, deixa de ser papagaio de pirata. Ele disse apenas que a grande maioria dos que se contaminam com o virus (isto é verdade) sentirão apenas leves sintomas ou uma gripezinha. Mas os gados da imprensa e das esquerdas assimilaram a maldade do “equivoco”.

João Antônio Corrêa Filho

Querido, você, um cidadão, dizer que é uma “gripezinha” é uma coisa; um Chefe de Estado, é outra coisa. Seu presidente deveria saber muito bem das responsabilidades que tem ao vestir a faixa presidencial. Ele não deveria governar para seu “rebanho”, que o elegeu; mas sim para todos os brasileiros, respeitando a diversidade do povo brasileiro em suas crenças, costumes etc. A época das eleições acabou.

Gilney

O “meu” presidente governa para todos os brasileiros, ou você acha que o auxilio emergencial, por exemplo, é só para bolsonaristas ou tem uma pergunta no aplicativo da Caixa em quem votou na ultima eleição? A reforma da Previdencia foi para “ferrar” só os petistas? Agora, o jeitão de falar ele não vai mudar mesmo, assim como Lula e Dilma nunca mudaram. O discurso deles era só para os esquerdistas e para os sem neurônios, lembra disto? Quando Bolsonaro falou da gripezinha ele estava se referindo os sintomas leves que a maioria sentiria. A expressão “gripezinha” ou “resfriadinho” foi dita por médicos, infectogistas e até pelo Mandetta. Com Bolsonaro é um fim de mundo?

Gilney

Outra coisa João, eu não sou seu “querido”.

Deusdete Correia

Falou pouco . mas foi o suficiente pra falar merda !!!!!!!!!!!

João Antônio Corrêa Filho

Verdades, quer curtas ou longas, ferem. E qual a primeira reação de certas pessoas que não as suportam? Negá-las. Preferem viver nas ilusões, nas fantasias etc.

Júlio César Figueiró

Se a “Maricona Veia” está desempregada, como pagará indenização por frangagem ?