La Notícia

Globo vai tirar Maju Coutinho do Jornal Hoje e fazer outra coisa com ela

O novo diretor de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, tem uma grande missão: orquestrar uma nova dança das cadeiras no setor da emissora.

De acordo com informações do Notícias da TV, grandes nomes como o de Maju Coutinho, César Tralli e Poliana Abritta, farão parte desse planejamento.

Leia também: William Bonner debocha de Bolsonaro ao vivo na Globo e ele rebate: “canalha!”; veja aqui

Os bons índices de audiência de Tralli no comando do Jornal Hoje pesaram na decisão de que o jornalista deve assumir definitivamente a bancada. Já Maju Coutinho, que é substituta oficial de Poliana Abritta no Fantástico, comandaria a revista eletrônica dominical ao lado de Tadeu Schmidt.

Para Poliana, foi oferecida uma vaga de correspondente em Nova York, cargo que ela ocupou por três meses em 2014. A apresentadora teria entendido a oferta como uma promoção, já que a Globo oferece uma série de benefícios e regalias para os profissionais alocados em outros países.

Essas três alterações também provocarão outras mudanças no setor da emissora. A vaga de Tralli no SP1 segue indefinida. Nomes da GloboNews, como Aline Midlej e Marcelo Cosme, agradam a diretoria da Globo e devem ganhar espaço na TV aberta ainda este ano.

No entanto, essa “dança das cadeiras” deverá ser colocada em prática apenas no segundo semestre, no período “pós-pandemia”. A Globo vai promover todas as alterações assim que seus profissionais estiverem devidamente imunizados contra a Covid-19. Como ainda não há um calendário de vacinação no Brasil, o planejamento da emissora segue indefinido.

Leia também: A Globo está fazendo algo que vai deixar Jair Bolsonaro muito irritado; veja o quê aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários