La Notícia

Globo descumpre a lei e faz demissão em massa mesmo sem poder

A Rede Vanguarda, uma das principais filiadas da Globo, demitiu mais de 20 pessoas na última segunda-feira (03), ignorando a estabilidade prevista na Medida Provisória 936.

Os funcionários tiveram os seus salários reduzidos em 25% por três meses, e deveriam ter de volta o pagamento integral e o emprego durante o mesmo período. No entanto, a emissora de Boni decidiu demiti-los e pagar as indenizações.

Leia também: Adriane Galisteu diz que entrou pelada em casamento de outra e foto é mostrada; veja aqui

Leia também: Filho de Bolsonaro ameaça Globo após reportagem do Fantástico sobre crime; veja aqui

O dono da Vanguarda, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, minimizou o corte anunciado e afirmou que as demissões já estavam dentro do programado. “[Está havendo] demissões e admissões.

Dentro do fluxo normal. O nosso turnover [rotatividade] é em média 20 pessoas anualmente. 10% da folha [de pagamento]. Esse ano o número foi mantido, só que concentrado em um mesmo período”, explicou.

Ele ainda informou que a lei foi respeitada. “Nem poderia ser diferente porque o Ministério Público do Trabalho não a aceitaria. Saem agora mas recebem até o tempo determinado pela lei.

Provavelmente até outubro, como disposto. Confundem a extensão do prazo que se refere aos que continuarem trabalhando com desconto, o que não é o caso deles. E ainda estendemos prazo de plano de saúde até o final do ano. E assumiremos casos de emergências”, declarou Boni.

“As dificuldades são passageiras e são as mesmas que a maioria das atividades está sofrendo. Mas a Vanguarda investirá esse ano em outras tecnologias devido em alterações do comportamento do mercado”, completou.

Entre os demitidos, 12 são jornalistas: uma editora, duas produtoras e um editor de imagens. Além deles, o âncora Carlos Abranches, que tinha 25 anos de emissora, e mais três repórteres, entre elas Karen Schimidt, que fazia entrada no Jornal Nacional e trabalhava na afiliada da emissora desde 2001.

De acordo com fontes, a alegação usada pela direção para as demissões foi a crise financeira instaurada pela pandemia do novo coronavírus, que reduziu anúncios e receitas.

Nos bastidores da emissora, a decisão causou indignação. “[As críticas] foram principalmente por causa [da demissão da] Karen Schmidt. Ninguém da chefia foi cortado, nem algumas pessoas menos produtivas e com salários altos também”, revelou uma fonte próxima aos funcionários da emissora.

Leia também: Globo nega que vai demitir bailarina do Faustão presa; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Borges

Descumprindo a lei????? Que chamada leviana. Deveriam ser mais cuidadosos e respeitar os leitores.

Ricardo Santos

Fake News. Primeiro que não foi a Rede Globo, e sim uma filiada. É segundo que a lei permite. Sinto cheiro de má vontade e perseguição no ar…

Neemias Rod

ESSA NOTÍCIA TÁ PARECENDO DO GLOBO .COM TENDENCIOSA APRESENTANDO NA CHAMADA UMA MATÉRIA E APRESENTANDO OUTRA PENSEI QUE O BONER TINHA SIDO DESPEDIDO A GLOBO SOFRENDO GLOBICE KKKKKKKKK

Gilney

Porque só existe fake news quando é para apoiador de Bolsonaro? Será que a mentira só apareceu no Brasil a partir de 2019? Ou será que descobriram mesmo só a partir de 2019? Antes todos eram santinhos, incluindo o PT e Lula?

Gilney

Eu não sei se aqui é um blog independente ou faz parte do UAI, mas acho interessante a relação entre a Globo e o Estado de Minas (UAI). Fazem a mesma linha ideológica contra Bolsonaro mas frequentemente vejo blogs ou colunas anti-Globo. Logico que me agrada mais a linha anti Globo, mas também não gosto. Prefiro um jornalismo mais profissional, mais independente, mais sério e mais voltado mesmo para a informação pura e simples, sem tendenciamentos, sem viés ideológico, politico ou financeiro. Não quero saber o que o jornalista ou repórter pensa.

Rogério Gonçalves

A linha de raciocínio deste jornal é a seguinte: o padre estupra a devota e a manchete dirá que o culpado foi Deus… 🙂 !!!