La Notícia

Filho de William Bonner pede auxílio emergencial e jornalista revela que é fraude

O apresentador do Jornal Nacional William Bonner, da Globo, foi vítima de uma fraude com seu CPF, disse o próprio jornalista pelo Twitter.

De acordo com as publicações de Bonner nesta quinta-feira, 21, estelionatários usaram os dados Vinícius Bonemer para pedir os R$ 600,00 do Governo:

Leia também: Fora da Globo, Bruno Gagliasso tem atrito com PM: “cheios de drogas no porta malas”; veja aqui

Leia também: Ex do padrasto de Neymar denuncia agressão: ‘Fez um buraco na minha cabeça’; veja fotos aqui

“Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude”.

Ele continua revelando que o filho vem sendo vítima de ações criminosas há três anos: “Fraudes como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras”.

“Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência. A repetição de fraudes chegou ao ponto de tornar recomendável uma troca do CPF. Mas, no Brasil, a vítima de golpes dessa natureza precisa passar por uma longa provação, em que tempo e dinheiro se esvaem no desenrolar do processo burocrático”.

Leia também: Vaza salário de Fátima Bernardes e William Bonner; veja quem ganha mais aqui

William Bonner reafirma que logicamente seu filho sequer tem direito ao dinheiro:

“Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos 600 reais da ajuda. Portanto, quem quer que viesse a usar o nome, o CPF e dados pessoais dele deveria receber o dinheiro”.

Também contou que usaram uma conta falsa para receberem o valor: “O fraudador provavelmente indicou que não tinha conta bancária e abriu a conta específica da Caixa, à que, obviamente, meu filho não tem acesso. Portanto, sequer sabemos se o dinheiro foi depositado e se foi sacado!”.

Leia também: Globo entra em crise, faz demissão em massa e fecha um de seus veículos; veja aqui

Me siga no Instagram para saber tudo que acontece antes de todo mundo. Veja aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas