Fátima Bernardes está cada vez mais ativa sobre os assuntos atuais em suas redes sociais e no próprio programa.
Após cobrar, ao vivo, que o presidente Jair Bolsonaro se importasse mais com as vítimas da COVID-19, a apresentadora causou polêmica ao se mostrar a favor da legalização das drogas e do aborto.
Leia também: Bonner e Renata Vasconcellos podem ser substituídos pela Globo; veja por quem aqui
“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga.
Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida”, disse Fátima sobre as drogas, em entrevista à Revista Veja.
Na mesma entrevista, a apresentadora também deu a sua opinião em relação à legalização do aborto no país.
“Sou (a favor), pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”, disse ela.
Fátima se assume feminista, pois sempre lutou pelos direitos das mulheres, mas não se considera uma pessoa nem de esquerda e nem de direita.
“Não gosto da qualificação direita ou esquerda. Eu me considero humanista, com ideias progressistas”, afirmou.
Entre em nossos grupos do whatsapp e receba as informações em primeira mão; entre aqui
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Onde vc aprendeu que antes de verbo há sinal de crase, estagiário? ” À favor”. Puts
E onde você aprendeu que “Favor” é verbo???? Puts!
Aprendi que ” A favor” é uma locução adjetiva. Sabe o que é isso?
E onde está o verbo???
Esta mulher gosta de um pó. Qualquer bobagem desta daí, está sendo notícias. Basta ela falar que maconha cura coronavírus, o povo idiota vai pedir a liberação. Este Brasil é uma merda. Este Brasil é a maior desgraça que existe.
Nossa, o quanto é importante divulgar uma notícia dessa. Afinal essa aí é de uma importância sem tamanho para o País. Acrescentou muito a reportagem. PQP