La Notícia

Entrevista de Regina Duarte na CNN causa fúria no Governo e gera reação

A entrevista da então secretária de cultura, Regina Duarte, para a CNN Brasil, trouxe uma repercussão negativa dos governistas em relação à emissora. Na manhã desta sexta-feira (08), a hashtag #CNNLixo chegou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter. Essa é uma adaptação da já conhecida hashtag #GloboLixo, muito usada pelos bolsonaristas.

Leia também: Ator da Globo Flávio Migliaccio morreu sem receber de emissora; veja aqui

O que incomodou os governistas foi a inserção de um depoimento da atriz Maitê Proença, sem aviso prévio. Nele, Maitê crítica o trabalho de Regina Duarte como secretária da cultura. A postura dos apresentadores do canal, Reinaldo Gottino e Daniela Lima, diante dos protestos da secretária também geraram reclamações.

Regina achou que o depoimento da atriz era antigo, mas não era, e disse: “Vocês estão desenterrando mortos”. Então, a apresentadora respondeu: “O país perdeu 615 pessoas por COVID-19 (…) Não estamos desenterrando mortos, estamos enterrando mortos, dentre eles, alguns de seus colegas”.

Por um lado, a hashtag #CNNLixo é positiva para o canal, que vinha sendo taxado como “chapa branca” e apoiador do governo, e reforça o discurso da CNN de ser uma emissora independente e que busca promover discursos pluralistas. Por outro lado, a repercussão causou tensão interna.

Poucos minutos após a exibição da entrevista, o canal divulgou uma nota relatando o ocorrido e afirmando que o depoimento de Maitê Proença havia sido solicitado no início da tarde de hoje, para debater as questões do setor cultural no Brasil. “A CNN lamenta o episódio e reafirma seu compromisso de sempre ouvir todos os lados para informar melhor o país”, relata a nota.

De acordo com o canal, o depoimento da atriz chegou à redação “em cima da hora”, o que explicaria a surpresa que causou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lauar

#CNNLIXO, simples assim..

Antonio Bartolini

Vc e ela. Dois lixos humanos.

cintia campos dos santos

Lamentável mesmo!

Lauar

CNNLixo e GloboLixo tudo a ver…

cintia campos dos santos

Lamentável mesmo.

Luci Ferreira

Só mostrou que ela é uma secretária despreparada e que não sabe sair de uma situação inesperada, agiu feito uma louca! Falou bostas, pelo jeito já está é ficando gaga!!!

Francisco De Assis Pinheiro

Pelo contrário, achei bastante sensata, foi enganada pela #CNNLIXO. O que esperar mesmo dessa emissora, a matriz é totalmente de esquerda!!

cintia campos dos santos

Concordo! Leia o meu comentário!

Olegario Aljazira

Teucu, bolssolixo.

Francisco De Assis Pinheiro

Não conheço o Sr. e nem quero, pelo visto vcs imbecis fanáticos de esquerda não tem preparo para houvir ou questionar qualquer opinião contraria, educação não ficou pra todo mundo mesmo!!

Stalker

Vc achou pq é igual a ela,simples a psicologia explica isso.

Francisco De Assis Pinheiro

Realmente amigo, se vc me iguala à Regina,é uma honra, sabe porque? Ela tem caráter, personalidade, virou moda vcs que assistem essa mídia podre falar mau do Governo,. Lamentável!!!!

rodrigo

Realmente uma secretária super despreparada, se não sabe lidar com uma entrevista gravada, com opiniões contrárias, imagina com ao vivo, num jornal de alcance nacional, vergonha de ter este governo, pessoas sem qualificação alguma.

Giovanni Montana

A Regina Duarte e uma despreparada que nem o fascista do bozó .

Leonardo M. Neustadt

Infelizmente, a Regina Duarte se mostrou de fato, despreparada para lidar com situações inesperadas, o que é algo necessário para alguém que ocupa uma posição como essa … Ela deveria ter demonstrado mais equilíbrio e foco. Era fácil virar o jogo e perguntar o que esperam de uma pasta da “Cultura”,’ enquanto o mundo enfrenta uma pandemia sem precedentes … Teatro ? Shows ? É muita hipocrisia desta classe artística mimada. E, sim, a CNN só fez àquilo que a mídia já está acostumada … Tentar desmoralizar o entrevistado, manipular opiniões, etc … A Regina deveria ser mais madura, e entender que precisará saber lidar com isso, se quiser seguir com o seu trabalho no governo. Assumir uma posição de ruptura como a que o presidente Bolsonaro vem implementando para mudar o país, não é para os fracos …
#CNNLIXO

cintia campos dos santos

Concordo.
Leia o meu comentário!

Lucas D.A

Ngm pode contrariar esse governo peidante que já vira “comunista” huahuahua… Esse povo é louco!

Paulo Sonoda

Nenhum ministro no governo do BOZO faz o que foi colocado pra fazer… Regina Duarte é uma PIADA… Além de nao fazer nada pela cultura, so fala MERDA… BOZO escilhe a dedo as pessoas que estão junto dele…

Giovanni Montana

Por isso digo; volta Lula!!!!!!

marcio bauer

Hittler foi eleito em 1932 mesmo diante do seu discurso de ódio aos gays, judeus, feministas e comunistas.
Os alemães haviam perdido a fé na jovem democracia, e diante de uma crise econômica e moral do país, buscavam um novo rosto. Então o elegeram dizendo que ele seria o único capaz de retomar o crescimento e pôr ordem no país.
Ele tinha um discurso fácil que contrastava com as articulações dos outros candidatos. Tinha uma postura raivosa, mas os alemães acreditavam que o seu discurso de ódio não passava de bobagens e que ele não seria capaz de matar ninguém. Ele parecia até meio bobo e quase ninguém levava a sério.
Mas ele era um oportunista que soube exatamente como usar a publicidade ao seu favor: Na véspera das eleições foi baleado na perna, e com seu vitimismo comoveu os alemães. Foi eleito e 6 milhões de judeus foram exterminados e 50 milhões de pessoas morreram na segunda guerra mundial.

Tempos sombrios!!!
✔A história existe para ser estudada e não para se repetir.

Marcia

Perfeito !!

Irenilda Lopes

Senhor, uma das minhas formações acadêmicas é História. Senti uma estranha ansiedade ao ler o seu comentário e constatar quanto é verdadeira e pertinente sua velada analogia.
Sinto uma enorme tristeza e lamento muito pelos rumos político-sociais que o nosso país tomou, sobretudo, na última década, após a promulgação da última Constituição Federal em 1988.
Devo sair do Brasil nos próximos anos. Não sei se volto, mas levarei no coração a esperança de dias melhores para o nosso povo.

Adriano Gazzo

Não me interessa aqui o viés ideológico-partidário. Apenas alerto que o colega manipulou fatos, não entrarei no mérito do porquê, apesar de óbvio.

Hitler NÃO sofreu atentado nas vésperas da eleição. DURANTE a batalha do Somme, em outubro de 1916, ele foi ferido na coxa quando um disparo de artilharia caiu perto de sua posição.
Cuidado você parar não ser tão ardiloso quanto o demoníaco Adolf Hitler foi. Mentir e distorcer fatos (ESPECIALIDADES DO NAZISTA) NÃO lhe tornará melhor que ninguém.

cintia campos dos santos

Eu assisti toda a entrevista para poder me posicionar de forma coerente e dela temos duas questões para avaliar. Realmente a ATRIZ Regina Duarte não esta preparada para ser ministra mas está fazendo o seu melhor para curar um grande rombo causado na cultura por muitos e muitos anos como todos sabem. Não é fácil lidar com tantas situações problemáticas como essas para quem nunca esteve nesse contexto. Agora o pior para mim foi tornar uma entrevista onde claramente ela pensou que seria feita ao carinhoso e respeitoso repórter que ela até havia encontrado antes no mesmo dia em uma roda de artilharia onde saíram metralhando ela de questões que ela calmamente respondia com o que era de conhecimento dela. Ao final perderam totalmente o respeito por ela e por seu empenho em mostrar o porquê de não ter mostrado mais resultados antes. As coisas no Brasil ou são 8 ou 80. Se ela e o governo em si se RENDER OU SE VENDER aos malfeitos desses políticos, emissoras e outros que querem sempre importuna-lós estará tudo bem caso contrário terão que fazer 80 vezes o mesmo benefício para provar que ele é realmente bom. Ela escolheu o programa para dar essa primeira entrevista por achar que ele seria imparcial como ela disse no início mas enfim, não respeitaram ela nem no momento em que ela disse que não gostaria de ouvir e ver o vídeo. Caiu muito a minha credibilidade com a emissora e principalmente com os dois apresentadores. LAMENTÁVEL

Olegario Aljazira

Idiota. Pau no cu do caralho.

Bruno MATTOS MALAVAZI

Lamentável, Regina Duarte ñ aguentou ser questionada igual ao Bolsonaro

monteiro

achei falta de respeito da CNN estao vocês se achando Deus,que podem tudo ,não é a primeira vez que fazem isso com entrevistado,estão com mania de cortarem a entrevistada quando as respostas não lhes convém. Ser isento e uma coisa set mau educados e outra.Por isso parei com vocês…

monteiro

Aos que chamam de nazistas os que votaram em Bolsonaro, nazistas são vocês, aonde vocês estavam seus democratas de meia tigela quando o PT,com ajuda da esquerda democrática afudaram o Brasil emprestaram dinheiro do povo para,Construir portos, metros , usina em outros países com empréstimo que jamais seriam pagos,cade os jornalistas que jogam a morte de brasileiros nas costas do presidente e da Atriz Regina Duarte,não cobraram dos governadores a festança no carnaval aonde o vírus na tinha chegado aqui,nem cobram dos antigos,se tivessem investidos no Brasil hj talvez as mortes não seriam tantas ,jornalistas deixam de serem levianos,sabem muito bem porque o Brasil está assim…o legado foi deixado por aqueles que vocês jornalistas sempre apoiaram. A Esqueda festiva.A democrática,vocês querem transformar o Brasil em uma Venezuela.

monteiro

Só mais uma pergunta,Qual jornalista da CNN saiu da globo por ter usado uma frase considerada racista e foi taxado disso,Qual jornalista a pouco tempo criou uma situação constrangedora para sua colega e foi taxado de machista…nem sempre o jornalista está certo,nem sempre estamos certos porque seres humanos erram e tem defeitos,Votei em Bolsonaro e não me arrependo até neste momento..votei porque cansei de ser roubada…o nazismo começou com um tal trabalhador…

Carlos Alberto Barros Gutiérre

Lamentável a agressividade dos entrevistadores, na busca insana por falhas na fala dos entrevistados. Regina Duarte foi apenas mais uma vítima. O importante é criar notícias para capturar a audiência. A CNN está seguindo a mesma linha editorial das empresas do grupo Globo. Infelizmente a única opção de um jornalismo sério, respeitoso e sem excessos é a Jovem Pan.

marcia

De pessoas preparadas no governo PETISTA o inferno tá cheio! O que precisamos são de pessoas que realmente querem um Brasil melhor! Agora virou moda falar mal do governo e todos querem um lugarzinho no trem. O Lula foi novamente condenado e não se fala no assunto! Quantas mortes no governo lula aconteceram por uma saúde sucateada? Não justifico apenas peço reflexão. Tá um nojo ( globo, cnn, Uol, folha) ! Todos torcendo pelo pior. A Regina Duarte errou sim! Mas acredito que ela foi muito intimidada!

Sérgio Luís

Regina foi 100%, reagiu a altura e não os deixou fazer o que queriam.
A emissora foi culpada por ter feito o que fez.
Se Regina pudesse fazer algo diferente seria usar botas no meio das cobras, ela estava em casa como que de chinelos.
O repórter só não pediu perdão no ar, porque precisa do emprego.
Lamentável
Força Regina