La Notícia

Decisão de Bolsonaro para acabar com poder da Globo poderá sofrer reviravolta

A chamada “MP do Flamengo” deve perder a sua validade nas próximas semanas.

Isso, porque o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais (DEM) não está disposto a colocar a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para votação.

Essa MP da o direito de transmissão dos jogos da TV ao clube mandante. Mesmo com a pressão dos times, Maia deve deixar a medida caducar. Para ele, o texto que modificou a Lei Pelé se tornou um instrumento de Bolsonaro contra a Globo.

O presidente da Câmara, além de conselheiro do Botafogo, é amigo de cartolas de outros times, como o Flamengo. No entanto, ele também mantém uma relação amistosa com os membros da alta cúpula da emissora.

Em nota publicada mais de uma vez contra a alteração da lei pelo governo, a Globo afirma que “reitera seu entendimento de que a Medida Provisória 984, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos protegidos pela Constituição Federal”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
webber !Torcedor Elite serie A

por mais que nao gosto da glogo, ainda sim é o melhor canal para transmissao esportiva, pela tecnologia e alcance no cenário brasileiro…os outros canais sao amadores, e irao transmitir jogo de 2 ou 3 times.

Agnaldo Teixeira

Isso é verdade, mas só de aparecer alguém que cortou a crista dela já é motivo de comemoração!!

Paulo Barros

Globo é tudo de bom.

Fernando

Só o fato de acabar com privilégios da globo lixo e um bom sinal.

Ricardo

Como sempre, Maia boicotando o governo. Contra o interesse da população.

Marcelo Henrique

Que população imbecil ????? quem que assiste jogo ?????? praticamente so os homens adultos,porque o resto do seguimento da sociedade assiste novela,filme, série,desenho etc

Ricardo

“Homens adultos” estão contidos no conjunto “população” (vide seu caderno do ensino fundamental). Você não chega a ser um imbecil. Imbecil é sua mãe que sequer soube lhe educar.

Ricardo

Como sempre, Maia boicotando o governo. Contra o interesse da população.

Ricardo

Como sempre, Maia boicotando o governo. Contra o interesse da população.

Bom cidadão

sr. arremedo de repórter, é indigno ganhar dinheiro com indignidades !!..esse arredemo de repórter ´so escreve bajulações, sofismas, mentiras e merdas..sempre a favor da globolixo, a pederastolândia!