William Bonner utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (29) para fazer duas publicações provocando Jair Bolsonaro. Em ambos os posts, o apresentador compartilhou uma parte da tela do seu computador, mostrando o espelho (planilha digital com a ordem das matérias que serão veiculadas no telejornal) da edição do JN.
Nas publicações, o âncora evidenciou a palavra “propina”, explicando até mesmo o seu significado. “Quantia que se oferece ou paga a alguém para induzi-lo a praticar atos ilícitos; suborno”, escreveu. Os seus seguidores não passaram batido pelos posts, o que rendeu centenas de comentários. “Hoje você tá que tá hein?”, ironizou uma fã.
Bonner publicou as postagens pouco tempo após o encerramento do JN, que dedicou 20 minutos da edição à cobertura da apuração de um suposto esquema de corrupção no governo federal na compra da vacina chinesa Covaxin.
Nos minutos finais do Jornal Nacional, o noticioso repercutiu a denúncia publicada, minutos antes, pela Folha de S. Paulo, sobre um diretor do Ministério da Saúde que pediu propina de 1 dólar por cada dose ao representante de uma vendedora de vacinas.
O “Denúncia Propina”, que aparece na imagem publicada por Bonner se refere à essa notícia, que foi incluída às pressas no último bloco do telejornal.
Confira as publicações:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.