La Notícia

Após acusar Maju Coutinho de fake news na Globo, Bolsonaro detona: “criminosa”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está em guerra com os jornalistas que ousarem criticá-lo ou questionar alguma de suas ações, caso que não se aplica à Record, SBT e Rede TV!, que estão em crise e dependem muito da verba federal.

A Globo, que tem uma situação mais estável e quase não depende de verba estatal, não está preocupada em desagradá-lo.

Leia também: Após assumir traição com Luciano Huck, Angélica revela sobre Mara Maravilha; veja aqui

Foi o que aconteceu com o Jornal Hoje desta semana, quando a jornalista Maju Coutinho ressaltou que nenhum membro do governo prestou homenagem aos mortos da pandemia.

Uma médica, que não tem nenhum cargo ou relação com o Governo, porém, pediu um minuto de silêncio. A ação foi usada para dizer que a Globo cometeu fake news, apesar de estar tecnicamente certa.

O nome de Maju foi um dos mais comentados na internet nesta terça e voltou à tona quando nesta quarta, 26, Bolsonaro decidiu voltar ao assunto.

Ele publicou um vídeo do jornalista Paulo Aceu, da Record, criticando a atitude da Globo.

Leia também: Tatá Werneck revela se usa maconha na Globo e confessa motivo curioso; veja aqui

“No Notícias Record/Santa Catarina/Paulo Alceu: ‘As manipulações criminosas e desrespeitosas da TV Globo’ contra o Presidente”, escreveu Bolsonaro.

No vídeo, o jornalista ataca a Globo: “Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira. Isso que é fake news. Dizer que não houve homenagem aos mortos pela Covid-19 por interesse em atingir a presidência da República é baixo, é trise e leviano. Isso não é jornalismo. Você pode até contestar a cerimônia, mas jamais deturpar as informações”.

Nesta terça, Maju já havia se explicado no JH: “O JH noticiou que durante o evento ‘Brasil vencendo a covid’ nem o presidente Jair Bolsonaro, nem nenhuma autoridade do governo, prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive o presidente”.

Leia também: Bruna Marquezine toma atitude inesperada com Neymar e é detonada; veja aqui o que ela fez

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários