La Notícia

Após acusar Maju Coutinho de fake news na Globo, Bolsonaro detona: “criminosa”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está em guerra com os jornalistas que ousarem criticá-lo ou questionar alguma de suas ações, caso que não se aplica à Record, SBT e Rede TV!, que estão em crise e dependem muito da verba federal.

A Globo, que tem uma situação mais estável e quase não depende de verba estatal, não está preocupada em desagradá-lo.

Leia também: Após assumir traição com Luciano Huck, Angélica revela sobre Mara Maravilha; veja aqui

Foi o que aconteceu com o Jornal Hoje desta semana, quando a jornalista Maju Coutinho ressaltou que nenhum membro do governo prestou homenagem aos mortos da pandemia.

Uma médica, que não tem nenhum cargo ou relação com o Governo, porém, pediu um minuto de silêncio. A ação foi usada para dizer que a Globo cometeu fake news, apesar de estar tecnicamente certa.

O nome de Maju foi um dos mais comentados na internet nesta terça e voltou à tona quando nesta quarta, 26, Bolsonaro decidiu voltar ao assunto.

Ele publicou um vídeo do jornalista Paulo Aceu, da Record, criticando a atitude da Globo.

Leia também: Tatá Werneck revela se usa maconha na Globo e confessa motivo curioso; veja aqui

“No Notícias Record/Santa Catarina/Paulo Alceu: ‘As manipulações criminosas e desrespeitosas da TV Globo’ contra o Presidente”, escreveu Bolsonaro.

No vídeo, o jornalista ataca a Globo: “Não reverenciaram os mortos? Isso é mentira. Isso que é fake news. Dizer que não houve homenagem aos mortos pela Covid-19 por interesse em atingir a presidência da República é baixo, é trise e leviano. Isso não é jornalismo. Você pode até contestar a cerimônia, mas jamais deturpar as informações”.

Nesta terça, Maju já havia se explicado no JH: “O JH noticiou que durante o evento ‘Brasil vencendo a covid’ nem o presidente Jair Bolsonaro, nem nenhuma autoridade do governo, prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive o presidente”.

Leia também: Bruna Marquezine toma atitude inesperada com Neymar e é detonada; veja aqui o que ela fez

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivan Junior

Mas que conversa fiada é essa de que a globo quase não precisa de verba federal??? A emissora está em crise desde que o PR cortou a mamata Bilionaria que ela tinha desde os desgovernos do PT. Ve-se aqui, claramente, mais um psdeudo jornalista que prefere a mentira do que a verdade dos fatos. Lamentavel.

Samir Junior

Criminosa é essa reportagem.
Tudo o que se lê é exatamente o contrário.
Como esses jornalistas não percebem que as pessoas não são idiotas e percebem tudo.

Diogo Matos

É dona imprensa….a fase de manipular o povo, acabou. Aquele tempo que a notícia era vendida de acordo com o interesse do veículo de impressa, não existe mais.

LUIZ SILVA

Essa repórter Maju Coutinho, é petista de carteirinha. Não vamos esperar ética nem tão pouco caráter de um desses.
Ela María Júlia, quando dava os flexes da previsão do tempo no JN, falava mais que a boca. Cansava ao ouvi-la. Agora temos a ANE LOTERMAN, ex Band nota 1000 na sua previsão, concisa e discreta. Logo estará na bancada do JN.

Nosferatu

A imprensa petista está desesperada, que vergonha! A Globo é a maior manipuladora de notícias, faz “reportagens” totalmente tendenciosas e mentirosas.
O jornaleco EM ainda tem coragem de dizer que a Globo não está em crise?!! Isso sim é mais uma fake news.

Five Stars

O dinheiro fala mais alto. Dignidade zero. O jornalismo brasileiro, infelismente perdeu a credibilidade em sua maioria. Isso eh visto com muita clareza.

Bom cidadão

FHILIPE PELÁJJIO ..dizer que a globo tem situação estável e não depende de dinheiro estatal é ridículo!!..procure outra profissão..sua escrita, definitivamente, não é coisa boa !!

Bom cidadão

A globo adora colocar , a pretexto de se mostrar a favor de inclusão e diversidades, negros, gordos, altos, baixos, brancos, pederastas e lésbicas, aleijados e todo tipo que se queira pensar ..para apresentar seus programas..dessa maneira sofrível e indigna…
quando são criticados, apelam para o mimimi e se dizem vítimas de racismo, homofobia, aleijadofobia ..etc..tudo mimimi..a globolixo está falindo..simples assim ! ridículos “

Marcos

Nós comentários só tem seguidor do falso mito acéfalo bozo Nero. Quem acredita em psicopata ignorante é pior do que ele. Muuuuuu.

StyloVip ProduçãoAudiovisual

Como não prestou homenagem se todos fizeram um minuto de silencio?
Não importa de quem foi a iniciativa, o importante é que todos fizeram a homenagem!
Globo fez merda, e está tentando limpara a merda cagando mais ainda, esse jornalismo podre está ficando cada vez mais ridiculo, começando com esse blog de quinta.