La Notícia

A vida das celebridades e as semelhanças com uma mão de poker

Celebridades não são todas iguais. Cada uma é diferente, em algum aspecto, seja ele a fama, a beleza, a inteligência ou o carisma. Não por acaso há quem compare as celebridades com as cartas de um baralho. Elas podem ter valores iguais, podem ter naipes iguais, mas não os dois juntos. Por isso nunca são a mesma carta.

Por esse raciocínio, é possível fazer uma comparação entre as combinações de celebridades com as mãos de um jogo de poker. Nele, as combinações de cartas têm valores distintos, sendo as mais raras as mais valiosas. Se você não está familiarizado com elas, há um tutorial útil na internet ensinando passo-a-passo. No mundo das celebridades, vale a mesma lógica: quanto mais incomum o fato, mais atenção ele chama – e mais dividendos traz para o famoso que a protagoniza.  Então veja a seguir algumas mãos formadas por famosos, e veja se concorda.

Carta mais alta – Começando pela mão mais básica do poker, temos a carta mais alta. Equivale àquele artista que estoura de repente, sem muito apoio da grande mídia. Muitas vezes fica famoso na internet, com uma dancinha viral no Tik Tok ou com uma música que cai no gosto do povo. Sozinho, ele acaba ganhando a rodada, quer dizer, a fama.

Um par – No mundo das celebridades, um par corresponde a um casal que se forma – ou se separa. Seu valor varia de acordo com as circunstâncias. Se for um casal no qual apenas um é famoso, o valor é mais baixo. Mas se forem duas celebridades, é um par de figuras… ou de áses, se forem, por exemplo, dois globais ou uma dupla sertaneja como Simone e Simaria, que contava com um alto nível de fama.

Dois pares – Se um é bom, dois é melhor. Vale para o poker, e também para casais de celebridades. Fica ainda mais interessante se os pares estão, de alguma forma, conectados. Como um ex que logo após se separar embarca em uma nova relação, e sua ex que não deixa por menos… Soa familiar?

Trinca – A trinca de celebridades aparece quando ocorre um triângulo amoroso e todos ficam em dúvida sobre quem será o escolhido. Normalmente isso acompanha o lançamento de um longa romântico em que há duas escolhas igualmente possíveis para a protagonista.

Sequência – No poker, corresponde a cinco cartas sequenciais, de naipes diferentes. Na vida dos famosos, corresponde às estrelas que abraçam outros trabalhos de longo prazo e de grande valor. Por exemplo, o lado investidor de Ashton Kutcher e suas diversas empresas de grande sucesso.

Flush – Essa mão corresponde a ter todas as cartas de um mesmo naipe fora de sequência. Pode ser associada às celebridades que são famosas por aparecer em mais de um tipo de trabalho, como o ator Dwayne Johnson que começou no wrestling e hoje faz desde comédias até filmes de ação na selva ou Hugh Jackman que se dá bem tanto em filmes de aventura quanto em musicais.

Full House – A mão que combina uma trinca e um par pode ser comparada às panelinhas que se formam em shows de celebridades como “A Fazenda” ou “Big Brother Brasil”. Repare no número ímpar de cartas que faz com que “dois pares” virem um “full house”. Para dar buxixo, basta colocar a carta certa.

Quadra – Se no full house o número ímpar traz o rebuliço, na quadra é o contrário: há harmonia, com quatro celebridades de mesmo valor, mas naipes diferentes. Podem ser combinações sertanejas, como Xitãozinho & Xororó cantando com Zezé de Camargo & Luciano, ou até mesmo um quarteto mágico como Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Straight Flush – E quando se consegue juntar cinco talentos do mesmo naipe que, ainda por cima, se complementam? Só poderia ser a mão mais valiosa do jogo, e dificílima de conseguir. Ainda assim, de vez em quando aparecem, e levam as plateias a loucura. As Spice Girls são um bom exemplo das antigas e o BTS um bom exemplo atual – apesar de serem sete!

Se a vida das celebridades é um jogo, com certeza é o poker. Se você concorda, tente visualizar que mão seria a sua celebridade favorita, com certeza ela se encaixa em alguma delas. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Famosos
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments