Ida de Faustão para a Band e procura por anunciantes irritaram a Globo - La Notícia
La Notícia

Ida de Faustão para a Band e procura por anunciantes irritaram a Globo

Foto de Faustão no Domingão, ao vivo

Globo ficou irritada com Faustão e pode mandá-lo embora antes do previsto,

A relação entre Fausto Silva e a Globo estava azeda desde o anúncio de que o apresentador havia assinado contrato com a Band. A situação teria piorado após a emissora carioca descobrir que a produção do outro canal estava contatando empresas para serem anunciantes do novo programa de Faustão.

As informações são de que publicitários próximos à Globo contaram aos executivos da emissora carioca que as empresas que anunciam no Domingão, e investem milhões no canal, estariam conversando para terem as suas marcas expostas no novo programa da Band. Essa informação teria sido o estopim para os executivos do canal encerrarem as atividades de Faustão em junho, e nem em dezembro, como havia sido anunciado anteriormente.

Com as malas prontas para a Band, a Globo entendeu que teria um forte concorrente comercial dentro da própria emissora.

faustão no domingão
Faustão vai sair da Globo depois de três décadas.

Ao anunciar a saída de Faustão, o canal não deu muitos detalhes sobre o motivo da decisão. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, informou a emissora à imprensa no último dia 17.

Outro possível motivo para a antecipação do fim do contrato seria a preocupação da Globo em estar servindo como um “esquenta” para a estreia do novo programa do apresentador em outra emissora, que poderia surgir no domingo posterior à sua saída do canal.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments