Um dos apresentadores de televisão mais famosos do país, hoje William Bonner tem dificuldades em sair em público por causa das notícias que dá no Jornal Nacional, na TV Globo. Ele contou o drama que vive em sua participação no Altas Horas deste fim de semana.
Por causa do que acontece na política, um clima de polarização desenfreada, as pessoas que não gostam de ouvir uma notícia acabam atacando Bonner, acreditando que ele seja o responsável pela informação.
William Bonner disse que desde que este clima se estabeleceu, as pessoas se desacostumaram a conviver com quem pensa diferente: “Se você só tem contato com quem concorda com você, quando alguém discordar de você, haverá um enorme estranhamento. Até aí está tudo bem. O problema é que estimulou-se todo mundo a transformar o estranhamento em hostilidade”.
Clima de guerra


Reprodução – Globo
Para o apresentador, não há mais espaço para questionamentos e que pensa diferente passou a ser tratado como um inimigo:
“Quem pensa diferente de você, passa a ser seu inimigo, essa é a lógica das redes sociais. Se o mundo não acabar, em algum momento a humanidade perceberá que isso está acontecendo. É só examinar o que acontece, as pessoas ficaram muito intolerantes”, disse.
William Bonner: esquerda e direita
Apesar de hoje os ataques virem da direita, o jornalista contou que também já foi muito atacado pela esquerda, quando esta não gostava das informações que eram dadas no Jornal Nacional:
“Eu era hostilizado naquela época muito pela esquerda, porque o noticiário desagradava a esquerda. Aí teve um momento em que a direita começou a crescer no Brasil, também fazendo um discurso contra a imprensa, porque a direita tem esse discurso anti-imprensa”.
Grande salário
Como ocupante do posto mais alto no jornalismo da Globo, dentre os apresentadores, Bonner é apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional. Por isso recebe algo em torno de R$ 1 milhão por mês.
Apesar das privações que sofre pelo cargo, acaba recebendo uma grande compensação financeira para o trabalho, mesmo que estes ataques sejam injustificados e impensados.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.