La Notícia

William Bonner detona Jair Bolsonaro, mas comete erro ao vivo na Globo

O Jornal Nacional desta terça-feira, 5, foi marcado pela fala de William Bonner, ao vivo na Globo, rebatendo uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O apresentador começou repercutindo uma fala de ontem de manhã, quando o mandatário disse que não podia fazer muita coisa pelo país que o elegeu:

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de imposto de renda”, disse.

Leia também: Mesmo em guerra com Bolsonaro, William Bonner e Globo estão rindo à toa; veja aqui o que aconteceu

Bolsonaro então continuou dizendo que a culpa de sua ineficácia se deve à atuação da mídia, induzindo que sua caneta bic não teria tanto poder, assim:

“Tem esse vírus potencializado por essa mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter que nós temos. É um trabalho incessante de tentar desgastar para retirar a gente daqui para voltar alguém para atender os interesses escusos da mídia”.

William Bonner parece não ter concordado e prosseguiu: “Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil cidadões, cidadãos brasileiros (sic)”.

Bonner errou no finalzinha da frase, dizendo “cidadões”, mas percebeu seu erro e em seguida corrigiu para o plural correto, ‘cidadãos’.

No dia 24 de janeiro de 2019, o Jornal Nacional exibiu o trecho em que o então novo presidente do Inep (responsável pelo Enem), Marcus Vinícius Rodrigues, cometia o mesmo erro. Ele foi demitido dois meses depois.

Leia também: Apresentadora da Globo é demitida e causa climão ao vivo pelo que disse; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários