La Notícia

Tony Ramos será demitido da Globo após décadas de contrato

Reprodução

Após uma longa parceria com a TV Globo, o ator Tony Ramos terá seu contrato encerrado após a novela Terra e Paixão. A decisão já foi comunicada à direção de contratos do canal, estabelecendo um término contratual em março de 2024.

A informação é do jornalista Alessandro Lo Bianco, que garantiu que a demissão acontecerá no final de março.

Além de Tony Ramos, outros grandes nomes da televisão brasileira, como Ary Fontoura, Cauã Reymond, Maria Rosa Murtinho e Mauro Mendonça, também foram informados sobre a possibilidade de não terem seus contratos renovados no ano que vem.

No entanto, existe a chance de um adendo contratual por mais um ano, caso algum autor decida escalar esses artistas para alguma obra até fevereiro do próximo ano. Vale ressaltar que esse adendo contratual seria baseado em um novo formato, específico para cada projeto.

De acordo com fontes internas da emissora, a notícia não pegou Tony Ramos de surpresa. O artista já teria conversado com a TV Globo e estava ciente de que seu contrato fixo chegaria ao fim.

Apesar desse novo modelo de contratações da emissora estar se consolidando, a TV Globo agora está buscando propor uma oferta mais atrativa para que atores e atrizes veteranos não recusem as novas propostas. Isso se tornou uma preocupação depois que Antônio Fagundes recusou participar da nova versão de Pantanal, Osmar Prado em Guerreiros do Sol, Elisabeth Savala em Terra e Paixão e Paloma Duarte no remake Elas por Elas.

Atualmente, a TV Globo tem oferecido salários mensais que variam entre R$ 30 mil e R$ 50 mil para atores veteranos. No entanto, a emissora está discutindo internamente a possibilidade de aumentar esses valores, tornando-os mais competitivos diante da concorrência dos serviços de streaming. A intenção é garantir que os artistas continuem sendo atraídos pela emissora, mesmo com as mudanças em seu modelo de contratações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments