La Notícia

Qual time de futebol tem a maior torcida do Brasil?

O futebol teve diversas origens envolvendo Japoneses, Italianos, Persas, Chineses, Gregos Antigos, entre outros povos que já foram referência em partes para o mesmo. Porém, na Inglaterra que o futebol começou a criar forma, isso em 1863, quando duas associações de jogos de bola (Futebol Association e Futebol tipo rugby) se separaram, porque os partidários do rugby não aceitavam um jogo em que era proibido segurar a bola com as mãos, assim dando origem à The English Football Association. Então, Charles Miller, um brasileiro que estudava na Inglaterra, teve contato com o futebol e trouxe uma bola e um conjunto de regras para o Brasil, assim iniciando toda a história aqui no Brasil.

Futebol é o esporte mais famoso do mundo, assim gerando muitas expectativas na torcida a maior parte do tempo, envolvendo hoje variadas plataformas além dos eventos presenciais e transmissão em rede nacional, como as plataformas de livestream e as de apostas online. E com tanta competitividade e expectativas, ele é um esporte que une todos pela mesma paixão no mundo todo. No entanto, sempre haverá um time que vai se destacar mais que os outros de tempos em tempos, tanto pela questão de um jogador do momento, ou pela questão do time mais “rico”, tendo mais poder na mídia e estrutura interna, ou daqueles que possui a maior popularidade cultural, como alguns dos exemplos.

E é óbvio, se o seu time do coração não está na lista, nada disso importa. “Quantidade” que é o foco aqui não mede o amor pela seleção do nosso coração e o respeito, ambos ainda mais fortes.

A maior torcida atualmente é o Flamengo com mais de 33 milhões de torcedores, chegando a 29 mil torcedores pagantes por jogo. Fundado 17 de novembro de 1895, o time anda alcançando diversas realizações e é atualmente um dos clubes mais bem sucedidos do país, assim criando muita confiança pelos torcedores e chamando atenção dos torcedores rivais, que entendem bem a influência do time e que deve ser contida, por competitividade.

O Flamengo sendo o time com a maior quantidade de torcedores, segue a lista comparativa do 2° e 3³ colocados dos times rivais, que por sinal têm uma torcida gigantesca e “poderosa” igualmente.

Corinthians em 2° lugar com 24 milhões de torcedores, e com 25 mil torcedores pagantes por jogo. Fundada no dia 1 de setembro de 1910. Embora tenha atuado em outras modalidades esportivas ao longo dos anos, seu reconhecimento e suas principais conquistas foram alcançados no futebol e o time marca presença com suas partidas e, dentre uma delas a grande partida de estreia na Copa Libertadores da América da última temporada como exemplo, sendo super aplaudido pela torcida após o Corinthians ter tido uma bela performance durante o jogo.

São Paulo em 3° lugar com 15 milhões de torcedores constatados, e com 19 mil torcedores pagantes. Fundado no dia 25 de janeiro de 1930, o São Paulo é um time referência com mais passes de bola, mais “passes certos” e mais finalizações, sem contar os títulos de campeonatos que ele obteve em toda carreira sendo inúmeros e que marca os torcedores por tais feitos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas