La Notícia

Polícia intima William Bonner na Globo e ele pode ser preso

Os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos foram intimados pela polícia para prestar esclarecimentos em uma investigação que apura uma suposta desobediência à decisão judicial por parte da Globo e dos jornalistas.

A pedido dos advogados do senador Flávio Bolsonaro, os telejornais da emissora estão proibidos pela Justiça de mostrarem documentos ou exibirem peças relacionadas às investigações sobre o suposto esquema de “rachadinhas”.

A Globo respondeu em nota que não se manifestará “sobre procedimentos legais em curso”.

Os âncoras deverão comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) na próxima quarta-feira (09). Além de apresentadores, Bonner e Renata desempenham a função de editores do Jornal Nacional – ele como chefe e ela como executiva.

Caso eles não compareçam no local, na data e horário estipulados, sem justificativa, cometerão “crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal” e podem até ser presos.

O processo contra os apresentadores do Jornal Nacional foi aberto pela defesa de Flávio Bolsonaro em novembro. Os advogados alegam que o noticioso veiculou, mesmo impedido pela Justiça, informações sobre a investigação do esquema de “rachadinhas”.

Desde o fim da ditadura esta é a ocasião mais grave na história do país, onde um jornalista poderia até ser preso por falar sobre uma investigação de corrupção contra um político. Ainda por cima quando o veículo já estava sobre censura prévia, o que é proibido pela constituição.

Leia também: Ana Maria Braga diz coisas para Fátima Bernardes e todo mundo chora; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Eduardo Botelho

Essas miseras, jornalistas rabos sujos da GloboLixo ficam contando mentiras enganbelando o povo 24 horas por dia. N pode m colocar nem a ponta nariz pra da greta da janela, cagam de medo do povo justiçar essas míseras.

José Eduardo Botelho

Povo brasileiro democratas e honrados tem pavor, nutrem de œdio e revolta contra mentiras telejornal da GloboLixo.

Luiz Gonzaga Souza

É uma vergonha o que nossa Justiça faz para proteger os filhotes do Bolsonaro, a Globo é um Lixo, mas falar verdade não é crime……..

joegdaf

Exagero escandaloso a ponto de ser mentira!!!
Desobediência é crime de menor potencial ofensivo. Julgado no juizado especial criminal.
A polícia faz um termo de ocorrência e encaminha.
Não fica preso em flagrante.
No juizado, pode fazer transação penal, se não fizer e for condenado, paga pena alternativa.
Chance de prisão ZERO!
Isso tudo sem mencionar que investigado não é obrigado a depor, portanto não há crime.

Ralph de Souza Filho

NENHUMA SIMPATIA PELO CASAL EM FOCO MAS ISSO QUE SE DIZ JUSTIÇA NÃO PASSA D’UM BANDO DESQUALIFICADO MORAL E, ATÉ, INTELECTUALMENTE, BUROCRATAS DAS PROVAS ONDE O X NA QUESTÃO CERTA O CATAPULTA AO OLÍMPO DO DESCARAMENTO E POUQUÍSSIMA VERGONHA. É NECESSÁRIA UMA FAXINA NESSE ARCABOUÇO CARCOMIDO A COMEÇAR PELO S.T.F. E, CLARO, O CLÃ BOLSONARO A SENTAR – SE NAS CADEIRAS D’UMA NOVA NUREMBERG POR CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, IMPRESCRITÍVEIS, ALIÁS, COMO A TORTURA E OS TORTURADORES IMPUNES NAQUELA ANISTIA FAJUTA DO FINAL DO SETENTA NA AGONIA DO REGIME E DOS ANOS DE CHUMBO GROSSO RESULTARA NISSO QUE AÍ ESTEJAMOS A PRESENCIAR..