Um dos maiores cantores da história do Brasil, Milton Nascimento concorreu no Grammy na noite deste domingo, 3, na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, pelo álbum “Milton + Esperanza”, junto da americana Esperanza Spalding.
Os dois apareceram juntos no tapete vermelho da premiação, mas somente Esperanza se sentou na mesa de convidados durante a cerimônia. Segundo ela, Milton não recebeu um convite para se sentar na mesa de convidados do prêmio, o que gerou um protesto público dela:
“Então, Milton teve um lugar nas mesas da cerimônia recusado neste ano. Isso não me bateu bem. “Não estou falando sobre uma vitória no Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando sobre um lugar físico… nessa mesa onde estou sentada”, disse no Twitter.
A cantora então mostrou seu descontentamento levando uma foto com o rosto de Milton Nascimento. Ela desabafou:
Leia também: Anitta sobre fazer feat com Shakira: “Com certeza”
“Estou furiosa por esta lenda viva não ter sido considerada importante o suficiente para se sentar entre os ‘A Listers’, ou como as mesas no andar principal estão organizadas. Então, tive de o trazer comigo. Grite se você nos ver na TV”.
Na placa estava escrito “esta lenda viva deveria estar sentada aqui”.
Ver essa foto no Instagram
Grammy 2025
O maior prêmio da noite foi entregue a Beyoncé pelo seu último trabalho, ‘Álbum do Ano’, com ‘Cowboy Carter’, além de vencer ‘Melhor Álbum Country’.
Dois grandes prêmios, ‘Canção do Ano’ e ‘Gravação do Ano’, foram entregues ao rapper Kendrick Lamar.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.