O cantor brasileiro Milton Nascimento se tornou um dos assunto mais comentados na internet brasileira nesta segunda-feira, 3, quando a cantora americana Esperanza Spalding relatou que a premiação não separou um lugar na mesa principal para o artistas. Através de suas redes sociais, o brasileiro esclareceu o que aconteceu.
Segundo ele, ao verem os convites enviados pela produção, perceberam que Esperanza tinha um lugar na mesa principal, enquanto o de Milton estava marcado como um lugar na arquibancada do teatro:
“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”.
Milton Nascimento explicou que não foi barrado na premiação, mas ante a deselegância de colocar-lo na arquibanca, ante sua impossibilidade de subir escadas, preferiu não ir ao Grammy: “O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy”.
Ver essa foto no Instagram
Eles receberam a resposta de que apenas os “artistas que queriam no vídeo” foram convidados para a mesa principal. Ante ao desrespeito, não foi: “Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal”.
Por fim, Milton agradeceu ao apoio e carinho que recebeu dos fãs durante todo o dia. A postagem conta com quase 100 mil curtidas: “Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.