La Notícia

Marcos Uchôa diz que Bolsonaro fez Globo mudar tudo e demitir

O ex-repórter da Globo por 30 anos Marcos Uchôa revelou em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. que a TV Globo teve que mudar toda sua estrutura de contratos por culpa do presidente Bolsonaro, que assumiu em 2019:

“Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… Antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, contou.

Segundo Uchôa, isto permitiu que quando ele pedisse para sair o processo fosse como um profissional normal, que tem carteira CLT assinada:

“Eu era uma pessoa contratada como outra qualquer. Não tinha um período para vencer o contrato. Pedi demissão normalmente. Expliquei que queria sair. Não tenho nenhuma mágoa da Globo. É claro que houve momentos em que quis fazer coisas que não pude fazer, porque eles não deixaram, mas é a regra do jogo.”

Sobre as suspeitas de crise, ele considera que a emissora está, sim, sofrendo, mas como todos os meios de comunicação tradicionais estão:

“A Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada do dinheiro na internet. Por exemplo, o teu programa é um adversário, um concorrente que anos atrás não existia.”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Obscuro

Culpa dele. A globo deve bilhões de INSS e com PJ é menos areecadação ainda, isso é em qualquer empresa, eles cercam mesmo. Outro ponto é que suas mamatas eram bancdas com nosso dinheiro com contratatos de midia superfaturados pra proteger politicos da verdade.

Júlio César

Mentira. Matéria tendenciosa. Se a Globo estivesse certa não mudaria nada. Mudou porque estava errado, burlando a lei como sempre fez e também os artistas que se intitulam os arautos da verdade e moral. Vergonha esse tipo de matéria. Isso sim é fake news.

Alberto Xavier d Macedo

Acabou a farra com dinheiro público. Graças a Deus!

Eduardo santiago

Olá Pessoal
Sobre aquele Site das
Camisetas LACOSTE que o Neymar estava comentando na Live eu Comprei chegaram pra mim elas são top mesmo

Eu consegui o Site oficial com DESCONTO
caso vocês Queira é só acessar o ⬇️Site Aqui➡️ https://hotm.art/CamisetasLacoste-Desconto-Site-Oficial