La Notícia

Marcelo Tas faz pergunta inacreditável para ator da Globo Marcelo Adnet

Marcelo Tas virou um dos assuntos mais comentados no Twitter na noite desta segunda-feira (17). O jornalista foi um dos entrevistadores de Marcelo Adnet no Roda Viva desta semana.

Na ocasião, o veterano afirmou que Adnet não deveria ter um posicionamento político de esquerda, por ser humorista, e ainda citou Cuba como exemplo. “Você nunca reparou que em Cuba não existe humorista? Ou na China? É perigoso tomar um partido especialmente quando o humor é censurado”, disparou Tas.

Leia também: Record é condenada a pagar R$ 200 mil por humilhar criança ao vivo; veja aqui

Adnet então reagiu dizendo que o seu posicionamento não atrapalha o seu trabalho, e ainda confessou que coloca o ser humano acima de sua carreira.

“Então humorista tem que ser de direita? Você acha que humorista não pode ter posição política?”, questionou. “Eu acho que não me prejudica. Sou uma pessoa, acima de qualquer coisa. Eu tenho opinião”, disse o humorista.

“Ser de esquerda não tem nada a ver com China, Coréia do Norte, isso é comunismo. A gente tem que separar o que é ser progressista e o que é ser comunista. Quando você fala que a China não tem humor… Cuba tem um regime autoritário que não é progressista! Ao dizer que sou de esquerda, você não pode dizer que sou lulista ou petista. Isso é uma simplificação. Se alguém diz que é de centro-direita e eu disse que ela é fascista, cairei o no mesmo erro”, explicou Adnet.

Muitos internautas criticaram o posicionamento de Tas e a forma como foi feita a sua colocação.

Confira algumas reações:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários