O Brasil inteiro está ligado em tudo o que acontece no BBB 22, no entanto, nem todos podem usar suas redes sociais para comentar o reality. De acordo com informações de Leo Dias, os jornalistas da Globo estariam indignados após serem proibidos de comentar sobre o programa publicamente.
Para eles, essa seria uma incoerência da emissora, já que em outras edições ela incentivava os comentários, com alguns, inclusive, indo ao ar durante a exibição do programa.
As diretorias do canal estariam se apoiando nos Princípios Editoriais do Grupo Globo, que pedem uma postura isenta nas redes sociais, para fundamentar a proibição.
“Em sua atuação nas redes sociais, o jornalista deve evitar tudo o que comprometa a percepção de que o Grupo Globo é isento. Por esse motivo, nas redes sociais, esses jornalistas devem se abster de expressar opiniões políticas, promover e apoiar partidos e candidaturas, defender ideologias e tomar partido em questões controversas e polêmicas que estão sendo cobertas jornalisticamente pelo Grupo Globo”, afirma o texto que está disponível no site oficial da emissora.
Vale lembrar que na última semana, o correspondente da Globo em Londres, Rodrigo Carvalho, levou um puxão de orelha de Boninho após puxar torcida contra a participante Lais Caldas. O diretor afirmou que o jornalista divulgou “fake news” sobre a participante.