La Notícia

Jornalista da Globo revela que foi abusada e conta história de estupro

A jornalista Ana Paula Araújo, destaque da Rede Globo, lançou o livro “Abuso – A cultura do Estupro no Brasil”, onde ela relata alguns episódios sobre o tema e um deles, que aconteceu com ela.

São 320 páginas, resultado de quatro anos de pesquisa e mais de cem entrevistas com vítimas, familiares, criminosos, psiquiatras e diversos especialistas no assunto.

São histórias desoladoras, como o caso de estupro coletivo praticado por três adolescentes, contra uma jovem grávida de 15 anos, e que ainda assistiu ao pai de seu filho ser degolado, em Uruçuí, no Piauí, há três anos. A jornalista chegou a ficar cara a cara com os criminosos.

Leia também: Manobrista bate Ferrari de Caio Castro e ele toma atitude inacreditável; veja o que ele fez aqui

“Falava com frieza tão grande que fiquei com medo”, descreve Ana Paula, ao se referir a um dos três.

Ao escrever o livro, a jornalista chegou a uma conclusão: “Os homens têm que ser educados a respeitar as mulheres, a aprender o que é consentimento”.

A jornalista relembrou quando foi abusada dentro do ônibus. Ao acordar após adormecer, ela viu que um homem que estava do lado estava com o rosto coloca ao seu e com a mão em sua coxa. Ela refletiu:

“Nós mulheres, recebemos muita orientação de que temos que tomar cuidado, ficar atentas com os homens. E o que falo o livro é que, na verdade, a gente tem que educar os homens, né?

O problema está neles. Os homens têm que ser educados a respeitar as mulheres, a aprender o que é consentimento. A gente fica ensinando as meninas a se proteger – como se houvesse algo 100% eficaz para ficarmos completamente protegidas de um ataque sexual – e não educa os homens”, afirma a jornalista.

Leia também: Renata Vasconcellos pode ser trocada na Globo pela própria irmã; veja o motivo aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUCIANO LOPES

hum! ta querendo ficar famosinha deve ser a boquinha esta acabando na globosta. kkkk

Honneur Monção

Quem educa os homens com essa visão machista são as mulheres… Ou não? Tem o sono pesado,,,