La Notícia

Jair Bolsonaro acusa a Globo de exibir fake news sobre ele ao vivo

A guerra entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a Globo parece não ter fim. Em uma live transmitida na última quinta-feira (10), o político acusou a emissora de passar fake news sobre um pronunciamento feito por ele.

“Uma reportagem da Globo mostra que está escrito que a vacina, tão logo esteja certificada pela Anvisa, nós a distribuiremos a todos os brasileiros de forma gratuita e não obrigatória”, iniciou o presidente.

“Não é um lapso, porque todo dia tem matéria nesse sentido. Uma pessoa que não leu, porque ela mostrou na tela a nossa publicação, deve ter dado um choque: ‘Ué, obrigatória?’. Obrigatória só para meu cachorro”, afirmou ele.

A reportagem citada por Bolsonaro foi exibida na última terça-feira (08), pelo Bom Dia Brasil. Na ocasião, a repórter Flávia Alvarenga repercutiu a mensagem publicada pelo presidente, no entanto, acabou se confundindo ao ler a postagem.

Enquanto a tela mostrava que a vacina não seria obrigatória, a jornalista afirmou que seria.

“Ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem em rede social e disse que, em havendo certificação da Anvisa, orientações científicas e preceitos legais, o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e obrigatória”, declarou Flávia, ao vivo.

Apesar de o momento ter sido apontado como uma perseguição da emissora, os demais telejornais passaram a informação correta, mostrando o erro da repórter.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1337176120777723905?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1337176120777723905%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frd1.com.br%2Fbolsonaro-acusa-globo-de-fake-news-apos-erro-de-reporter-ao-vivo%2F

Jornal Nacional debocha de Bolsonaro ao vivo na Globo; veja aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilney

A Globo pós Roberto Marinho se tornou uma central ideológica esquerdista. Deixaram de lado um pouco o jornalismo independente, sério e isento e partiram para um ativismo ideológico que está minando cada vez mais a credibilidade da emissora e de todo o grupo Globo. Defendem com unhas e dentes as mesmas pautas da esquerda internacional. Seria coincidencia? O ex-grande jornal dos mineiros também vem nesta mesma entoada a reboque da Globo. É uma pena. Não estou aqui defendendo Bolsonaro ou quem quer que seja, eu só queria queria ler uma noticia e acreditar nela e isto está ficando cada vez mais dificil numa instituição que teria a obrigação e o dever de buscar a verdade, a honestidade e a isenção.