Duas influenciadoras foram expulsas de um bar, segundo seus próprios relatos nas redes sociais, por estarem usando biquini em um estabelecimento que, segundo elas, é na beira da praia. As musas DJ Nathi e Raissa Oliveira contaram como tudo aconteceu e disseram que, se fosse “mulher feia”, não teriam sido expulsas.
Raissa questionou qual seria a vestimenta correta para a ocasião:
“Expulsaram a gente de um bar na beira da praia porque estamos de biquíni. A pergunta que não quer calar é: usar o que na praia? Calça jeans?”. Segundo ela, a atendente do local considerou que as roupas eram inapropriadas para o local: “Eu falei: ‘mano, isso vai dar ruim’. Só que é na praia. Saímos da praia e entramos no bar, a mulher olhou e disse que ‘não’”.
Seguindo com a indignação, DJ Nathi disse: “Se fosse mulher feia, não iam falar nada”.


Reprodução – Instagram
Raissa então contou que a responsável pelo estabelecimento na beira da praia disse que elas estariam “nuas”: “A mulher falou: ‘vocês estão nuas, não podem ficar aqui, não!’. Fomos despejadas da praia de biquíni”.
Leia também: Mulher tira a roupa na academia e se explica: “Estava estressada”
Casos de expulsão de influenciadoras
Nos últimos tempos diversas influenciadoras e criadoras de conteúdo passaram a compartilhar nas redes sociais casos em que são expulsas de locais por supostas roupas inadequadas, ou problemas em condomínios, que sempre envolvem as suas roupas o supostas ameaças de esposas que estariam contrariadas com seus próprios maridos consumindo o conteúdo delas.
Em nenhum dos casos, porém, os casos são registrados ou evoluem para processos judiciais. Nem tão pouco os estabelecimentos chegam a ser identificados. Isso vem gerando uma preocupação na imprensa acerca das supostas denúncias.
Há um medo de que esses diversos casos possam ser usados e criados apenas para impulsionar o nome das musas na imprensa, gerando certa repercussão e dando visibilidade para seus nomes. Expulsões de mercados, academias, bares e outros restaurantes estão sendo cada vez mais noticiados, mas sempre envolvendo as influenciadoras e criadoras de conteúdo.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.