La Notícia

Governo Bolsonaro quer criar imposto para quem bebe e fuma; veja

Eleito pela revista britânica GlobalMarkers como melhor ministro da economia do mundo, Paulo Guedes quer criar outro imposto.

Em palestra no TCU (Tribunal de Contas da União) o ministro afirmou que pretende criar o “impostos sobre o pecado”.

Imposto do pecado

O ministro quer taxar quem bebe e fuma.

A justificativa é clara: quem bebe é fuma agora, precisará de atendimento médico no futuro.

Como isso gera custos ao governo, na visão do ministro é justo que a população pague desde já.

Pelo que disse, entende-se que uma proposta para criar o imposto deve ser apresentada aos deputados e senadores:

“Vamos ver no Congresso. O cara fuma muito? Bebe muito? Taca um imposto nele. Porque, se fuma muito, vai ter problema de pulmão lá na frente, vai ocupar hospital publico, então põe logo um imposto nele (…). Vício tem que ser caro, para ver se desincentiva.”

A lógica poderia ser aplicada a quem come muito doce, o que pode acarretar em diabetes, ou sal, que causa pressão alta.

É difícil imaginar, porém, como isso seria fiscalizado.

O que você acha da proposta? Quem bebe e fuma deveria pagar um imposto especial?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Tuta

Ele deveria cria um imposto pra quem FALA MUUUITO…

André Souza

NUNCA VI TANTA IDIOTICE NUM GOVERNO SÓ EM TÃO POUCO TEMPO. NEM O MOLUSCO DE NOVE TENTÁCULOS OU A “PRESIDENTA” ENSACADORA DE VENTO FALARAM TANTA BOBAGEM. CADA POVO COM O GOVERNO QUE MERECE. ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO, NÃO PODE TER UM GOVERNO SÉRIO MESMO. SÓ ESSAS TRANQUEIRAS.

Rooster

Putz, por essas e outras que voce ver que o País não é serio e não tem jeito mesmo….olha a logica da coisa…sem comentários. A começar pelo circo de ontem no STJ

Lauar

Tenta mexer na cervejinha da população, que vai se dar mal. A única coisa que ainda o povo tem pra curtir é umas cervejas, que já são caras. As que vendem ai baratas, não são cervejas, só levam o nome.

Leonardo Guerra

Carga tributária aproximada:
vinho importado 69,73%
espumante 59,49%
cerveja 55,6%
vinho nacional 54,73%
cigarro 79%

Sugiro criar uma contribuição sobre os cultos religiosos, vai render mais!

luiz carlos

EU votei em vc e já pago impostos sobre a cerveja não vai fazer eu me arrepender amargamente

Alex

Claramente você pensa que a cerveja é um produto de primeira necessidade e posso até entender isto.

Por outro lado não há nada que justifique que o cigarro deva ser considerado de importância, e já que não se pode acabar com esta desgraça pelo menos que as pessoas paguem caro para se matar e matar outros por tabela, além de gastar o dinheiro que pagamos de impostos para cuidar da saúde destes asnos. Concorda.

arnaud

Eu nunca vi tanto Sait de notícias mentirosas como está aparecendo depois quê o Bolsonaro foi eleito democraticamente pela população brasileira se fosse verdade era uma maravilha não vejo nem um comentário sobre o imposto dos remédios e fraudas descartável que ele baixou e quer baixar muito mais e os políticos ladrões safados não deixa dizendo quê ele quer de promover isto sim e quê era para ser publicado como estes Saits são tudo de esquerdistas inconformado com a derrota tem pessoas desenformada que acredita

Alex

Mas é isto mesmo, é esta esquerda nojenta.
Por outro lado deveria se aumentar muito os impostos desta porcaria e em contrapartida diminuir sobre produtos de importância real.

Flávio Maya

Eleito democraticamente? Como você pode falar isso se a eleição toda foi uma fraude? Juiz interferindo diretamente no pleito… fake news de pirocas… Haddad que amava Belzebu… Facadas mirabolantes… Comunistas que comem criancinhas… Inúmeros dos que votaram no eleito o fizeram de forma enganada… só agora estão acordando e entendendo o que fizeram… Conta outra, vai…

Sergio Benedito

Tem em vez de criar mais imposto para o povo com um assunto que nao tem nada haver, tem e que criar empregos para populaçao trazer investimentos para o pais e corrigir a tabela de imposto de renda que esta penalizando que ganha pouco …

Ricardo Paia

“Nada a ver”

Marquinhos !

Eu acho que deveria criar impostos para grandes fortunas, especialmente políticos e banqueiros. Confiscar todo dinheiro advindo da corrupção sem lastro no Brasil Inteiro e também no exterior. Criar imposto para tentar barrar viciados em bebidas e cigarros só vai piorar a situação, porque quem é viciado não vai largar o vício fácil e muitas vezes, pode ser induzido a praticar furtos, assaltar para sustentar o vício, agredir a família , levar a depressão e até mesmo, dependendo do desespero, praticar oauto extermínio.

Marquinhos !

A sociedade já está penalizada com uma pesada carga tributária, a criação de impostos para sustentar o governo só vai piorar e muito o quadro econômico do país. Sem poder aquisitivo, ninguém compra, ninguém gasta, a indústria perde e demite, o desemprego aumenta, a violência aumenta, só vai agravar as mazelas sociais. O Brasil vai entrar em recessão profunda, a economia vai ficar estagnada e vai ser uma quebradeira geral, porque o comércio não aguenta, vai enfraquecer o turismo, etc.

Jose Antonio

Existe no Brasil um imposto que foi criado na constituição de 1988, o IGF imposto sobre grandes fortunas, que não é cobrado porque espera, há mais de trinta anos, a sua regulamentação. Que tal, Sr. Ministro propor essa regulamentação?????

Alex

Mais uma vez jornalecos de esquerda desvirtuando o que se fala.
Eu entendo que quando se fala em “criar impostos” o que realmente está sendo falado é que se vai aumentar os impostos sobre os cigarros e sobre as bebidas alcoólicas.
Alguém em sã consciência pode ser contra ao aumento de impostos sobre estes itens? Basta entender que não são itens de NECESSIDADE, principalmente a desgraça do cigarro, e portanto é melhor que os impostos recaiam sobre esta merda do que sobre alimentos ou remédios, por exemplo. Impostos sobre o cigarro deveriam ter um aumento de milhares por cento, para custear as despesas públicas no tratamento dos idiotas. É claro que os idiotas que fumam vão discordar, mas como não passam de idiotas…
Quanto aos bebuns, qual é a REAL necessidade de se ficar enchendo a cara? Deve ser para esquecer a merda de vida que temos nesta merda de país, não é.
Tem que aumentar os impostos sobre isto mesmo, pelos menos quem quiser matar no trânsito ou se matar bebendo e fumando (direito de todos) que pague por isto, que a conta não recaia em todos pois nem todos são idiotas.

Geraldo Magela

que proposta mais idiota

Chiko Peña

Eu sou totalmente a favor! De 10 Bozos que conheço, 9 bebem e fumam pra caralho.

Flávio Maya

Na verdade, é para compensar a gracinha feita para os usuários de free shops de aeroportos quando ele aumentou para 1000 dólares a franquia. O que o país deixou de arrecadar lá, recupera aqui.

Nilson

Tem como criar imposto ainda? O PT já criou todos os possíveis, não sobrou nada para ser tributado, só se aumentar.

Nilson

Por quê ninguém propõe cortar algumas regalias (veículos, combustíveis, auxílio moradia e outras…) de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente, como também de seus assessores, dispensaria qualquer outro tipo de arrecadação.