La Notícia

Globo vai fazer demissões para substituir William Bonner

Um dos acontecimentos que marcou a televisão brasileira em 2020 foi a demissão em massa promovida pela Globo. O processo de reestruturação da emissora contou com a despedida de grandes nomes, tanto no entretenimento, quanto no jornalismo.

De acordo com informações da coluna RD1, alguns veteranos deixarão a casa em breve. Dois âncoras do Rio de Janeiro, sendo um homem e uma mulher, além de um repórter carioca veterano, serão desligados em breve, seguindo o caminho de Luís Fernando Silva Pinto. Já em São Paulo, dois repórteres mais experientes e um âncora também darão lugar para jornalistas mais novos.

Com as novas vagas abertas, alguns nomes do jornalismo do canal entrarão em evidência. César Tralli, apontado como possível substituto de William Bonner integra essa lista. Aline Midlej, que comanda a Edição das 10, da GloboNews, e Lilian Ribeiro, também deverão ganhar destaque na emissora. Marcelo Cosme e Murilo Salviano também são cotados para voos altos dentro do canal.

Vale lembrar que esse processo de reestruturação do jornalismo da Globo também envolve profissionais de outros canais. Uma das apostas da CNN Brasil, Daniela Lima é citada constantemente nos bastidores da GloboNews. Daniel Adjuto, que passa por todos os horários, também foi alvo de investidas do Grupo Globo, em pelo menos três oportunidades.

Já na Band, Paula Valdez, Cynthia Martins e Douglas Santucci passaram a chamar a atenção dos diretores globais nos últimos meses. Maicon Mendes, responsável pelos picos de audiência dos telejornais matutinos e que coleciona um grande número de furos, também tem chamado a atenção.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments