La Notícia

Globo toma decisão que ninguém esperava sobre substituto de Faustão

Fausto Silva já está com sua saída da Globo definida para o final do ano. Por isso, a emissora carioca está definindo os próximos passos para a sua programação de 2022. No entanto, ao que tudo indica, o canal não planeja achar um substituto para Faustão.

O objetivo da Globo seria investir no futebol e na exibição de filmes para a família. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, um segundo projeto está sendo desenvolvido, mas para entrar no ar apenas em 2023. O principal cotado para essa vaga é Luciano Huck, caso ele não entre para a política.

Leia também: Apresentador da Globo André Marques é acusado de crime; pode ser preso? Veja aqui

Essa medida está sendo tomada para que não haja comparação e uma possível rejeição com o substituto de Faustão. Como o Domingão é uma das maiores receitas da emissora, o horário não deve ficar vago por muito tempo.

A ideia é para que o público e os anunciantes se acostumem com a ausência de Faustão até colocarem uma nova pessoa em seu lugar.

A emissora usou essa mesma estratégia quando Chacrinha morreu , em 1988. Nenhum programa entrou no lugar do Cassino do Chacrinha, no curto prazo, e o programa foi substituído por filmes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Polêmicas

Comentários